13 de abr. de 2013

No Brasil, Nissan Frontier e Pathfinder são afetados por C

Fotos: Reprodução
No Brasil, Nissan Frontier e Pathfinder são afetados por mega-recall 148 veículos produzidos entre 2001 e 2003 serão chamados para campanha preventiva e avaliação do sistema de airbag dianteiro

A Nissan do Brasil é mais uma a responder ao recall global que atingiu 3,4 milhões de veículos produzidos no Japão. Depois da Toyota, a divisão brasileira da Nissan anunciou que foram comercializados no Brasil apenas 148 unidades do total de 480 mil afetadas pela falha no airbag dianteiro do passageiro. Entre elas estão a picape Frontier e o utilitário Pathfinder - fabricados entre 2001 e 2003. A marca japonesa vai começar a campanha de inspeção e o possível conserto do problema a partir da próxima quinta-feira (18).

A Toyota é a mais afetada. Cerca de 1,73 milhão de unidades da marca serão chamadas para a revisão - das quais quase 30 mil são no Brasil. A Honda responde por 1,14 milhão de veículos no mundo, mas ainda emitiu um comunicado especificando quantos e quais modelos foram afetados no território nacional. A Mazda responde por 45.463 unidades.

O defeito

O problema afeta o acionamento da bolsa de ar dianteira do lado do passageiro. O dispositivo pode não inflar em caso de um impacto e causar danos aos ocupantes e até um princípio de incêndio - situação sobre a qual ainda não houve relatos.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: