24 de abr. de 2013

Leitor flagra novo Nissan Sentra em Palmas, Tocantins

Sedã produzido no México estreou nova geração há um ano. Lançamento no mercado brasileiro é esperado ainda para 2013.

Nissan Sentra 2013 (Foto: Hesley Rodrigues Lima/ VC no AutoEsporte)Nissan Sentra 2013 (Foto: Hesley Rodrigues Lima/ VC no AutoEsporte)

O leitor Hesley Rodrigues Lima flagrou na última segunda-feira (22) duas unidades do novo Nissan Sentra rodando em testes em Palmas, no Tocantins. Os exemplares possivelmente são da versão topo de linha, a julgar pelas rodas de liga-leve e o acabamento cromado aplicado na grade frontal, no friso do porta-malas e nas maçanetas. Há também faróis de neblina, item que nessa categoria, geralmente, é destinado às configurações mais caras. O lançamento para o mercado brasileiro é esperado ainda para 2013.

Nota da redação: o novo Sentra foi revelado durante o Salão de Pequim do ano passado, chegando aos mercados norte-americano e mexicano logo em seguida. Além da completa reformulação visual, o sedã da Nissan também ficou maior, com 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos – medidas que correspondem a 15 mm e 58 mm, respectivamente, a mais em relação ao antigo modelo. Também mais baixo e estreito, o sedã ficou 70 kg mais leve, segundo a Nissan.
Visualmente, o novo Sentra ganhou contornos mais arredondados, que remetem ao sedã maior Altima, já confirmado para o mercado nacional. Na traseira, destaque para as lanternas compostas por LEDs.
Quanto à motorização, o Sentra 2013 usa, lá fora, um novo motor 1.8 de 130 cv acoplado a uma transmissão CVT – por aqui, o bloco é de 2 litros (143 cv), com opções de transmissão CVT ou manual, de seis marchas.
Questionada pelo G1, a Nissan diz que não comenta sobre futuros lançamentos.
Nissan Sentra 2013 (Foto: Hesley Rodrigues Lima/ VC no AutoEsporte)Nissan Sentra 2013 (Foto: Hesley Rodrigues Lima/ VC no AutoEsporte)

Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros

Nenhum comentário: