22 de abr. de 2013

Indy:Castroneves vibra com manutenção da liderança após Long Beach

“Com tudo o que aconteceu na prova, o mais provável era que isso não acontecesse”, diz representante da Penske, 10º na corrida da Califórnia

Hélio Castroneves, da Penske, em Long Beach (Foto: Steve Swope/Penske)Hélio Castroneves, da Penske, em Long Beach (Foto: Steve Swope/Penske)

Numa análise da terceira etapa da Indy, disputada no último domingo em Long Beach, Hélio Castroneves lamentou não ter subido ao pódio, mas comemorou, em decorrência do atribulado desempenho da Penske na corrida da Califórnia, a manutenção da liderança do campeonato.

Décimo na classificação final, a 33s4 do vencedor Takuma Sato, Castroneves fez um pitstop extra em Long Beach para trocar o bico dianteiro, em virtude de um toque nas voltas iniciais.
Na sequência, desbancado para 25º, encontrou tráfego, o que foi determinante, segundo o paulista, para dificultar a escalada do pelotão.

“Obviamente, não estou radiante, pois meu plano era o pódio. Mas não estou achando ruim sair de Long Beach como líder do campeonato”, minimiza o veterano de 37 anos.
“E vou te dizer mais, com tudo o que aconteceu aqui hoje [domingo], o mais provável era que isso não acontecesse. Então, estou vendo o lado bom da coisa e vou chegar ao Brasil nessa condição privilegiada e, claro, com a bateria carregada pela satisfação de correr em casa”, completou.
Na tabela do campeonato, Castroneves lidera o páreo com 99 pontos. Sato tem 93, enquanto Scott Dixon vem na terceira posição com 89, à frente de Marco Andretti (87) e Justin Wilson (81). O atual campeão Ryan Hunter-Reay é o sexto colocado, com 73.

Disponível no(a):tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: