15 de abr. de 2013

F-1:Moss: “Mulheres não têm aptidão para vencer uma corrida de F1”

Uma das referências históricas no esporte, britânico acredita que as pilotos não conseguem lidar com o estresse mental numa competição

Sir Stirling Moss (Foto: Luca Bruno/AP)Sir Stirling Moss (Foto: Luca Bruno/AP)

Uma das lendas do esporte, Stirling Moss disse que as mulheres nunca vão ser bem-sucedidas na F1, pois “não têm aptidão” para vencer corridas. A declaração se deu durante uma entrevista para um documentário da tevê britânica BBC sobre a presença feminina no automobilismo.

“Temos moças muito fortes e robustas, mas, quando sua vida corre risco, creio que a tensão numa situação competitiva lhe fala quando você está tentando ganhar”, argumentou Moss, vice-campeão mundial em 1955, 56, 57 e 58.

“De maneira prática, o estresse mental, eu creio, é muito difícil para uma mulher lidar. Não acho que elas tenham aptidão para vencer uma corrida de F1”, completou.
A última mulher a competir na F1 foi a italiana Giovanna Amati, que fracassou em se classificar para três GPs em 1992 pela Brabham. Lella Lombardi, também italiana, foi a última a participar de uma prova – e a única a marcar pontos –, em 1976, na Áustria, pela RAM.
Atualmente, Susie Wolff é piloto de desenvolvimento da Williams e aspirante à reserva oficial do time inglês na F1.


Disponível no(a):tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: