27 de abr. de 2013

F-1:Haddad promete anunciar renovação de Interlagos com a F1 em maio

Prefeito diz que relações com Ecclestone estão “normalizadas” e que confirmação de acordo para manter GP do Brasil em São Paulo depende apenas de trâmites burocráticos

Largada do GP do Brasil em Interlagos (Foto: Victor R. Caivano/AP)Largada do GP do Brasil em Interlagos (Foto: Victor R. Caivano/AP)
 
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse neste sábado durante visita às obras do circuito da Indy no Anhembi que pretende anunciar a renovação de contrato para receber o GP do Brasil de F1, em Interlagos, na primeira quinzena de maio.

Questionado pelo Tazio o que falta para confirmar o acordo com a FOM (Formula One Management), que prevê a permanência da prova no circuito paulista até 2020, Haddad foi peremptório.
“Nada. Já chegou a minuta de contrato, ou seja, se mandaram a minuta de contrato, é que as coisas estão ajeitadas. Agora [o contrato] precisa passar pelos trâmites burocráticos, pela Procuradoria Geral do município, ter o aval dos advogados”, declarou.

Segundo o prefeito, as relações com Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1, estão “normalizadas” e a negociação para manter a corrida em Interlagos, embora tenha sido longa, está bem encaminhada.
“Foi uma discussão longa e amadurecida. Não nos comprometemos com algo que não poderíamos fazer. É uma obra grande e cara, que não é pequena. Nunca foi realizada uma obra tão grande em Interlagos”, destacou o prefeito.
“Por isso, exigimos um contrato de longo prazo, porque não era razoável fazer a reforma sem saber quantos anos de segurança nós teríamos. Fazer uma reforma dessas com o horizonte de 2020 é razoável.”
A principal exigência da FOM (Formula One Management) para manter o GP do Brasil em Interlagos é a criação de uma área de boxes e um padoque mais espaço na Reta Oposta. O custo total da obra vai consumir aproximadamente R$ 120 milhões dos cofres municipais.

Disponível no(a):tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: