15 de abr. de 2013

F-1:FIA pune Webber com perda de três posições no grid do Bahrein

Australiano foi considerado culpado no incidente com Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, durante a 15ª volta em Xangai, neste domingo

Mark Webber retorna a pé aos boxes da Red Bull em Xangai (Foto: AP Photo/Mark Baker)Mark Webber retorna a pé aos boxes da Red Bull em Xangai (Foto: AP Photo/Mark Baker)
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) puniu Mark Webber, da Red Bull, com a perda de três posições no grid do GP do Bahrein, no próximo domingo.

Webber recebeu a penalidade após ser considerado culpado num incidente com Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, no GP da China. Durante disputa pela sexta posição, o veterano encheu a lateral do STR8, danificou sua asa dianteira e o assoalho do carro do rival.
Após a corrida, Vergne se defendeu das críticas do veterano. “Acho que Mark não poderia ganhar a posição vindo de onde ele tentou e também não sabia se ele queria me ultrapassar. Não sabia que ele estava lá”, declarou o jovem francês.
A punição encerra um fim de semana desastroso para Webber. No sábado, o australiano sequer avançou à fase decisiva do classificatório, após sofrer uma pane seca no Q2. Penalizado pela FIA, largou do pitlane e, após o incidente com Vergne, abandonou com um problema na roda traseira direita.
Esteban Gutiérrez também foi penalizado pela entidade, por provocar um acidente com a Force India de Adrian Sutil na quinta volta da prova. O mexicano da Sauber perdeu totalmente o ponto de freada para o grampo da curva 14, abalroando em cheio o carro do alemão.
Por isso, perderá cinco posições no grid da etapa de Sakhir. “Eu estava com Checo [Sergio Pérez] disputando posição atrás de mim, e entrei muito rápido para a curva. Tentei meu máximo para parar, mas não consegui. Foi totalmente minha culpa e eu peço desculpas a Adrian e seu time”, reconheceu o novato.
Tags:
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: