29 de mar. de 2013

WRC:Loeb será conselheiro de Kubica em sua estreia no WRC

Polonês irá competir no Rali de Portugal, próxima etapa do Mundial, em abril

Robert Kubica, durante o Rali das Ilhas Canárias (Divulgação)Robert Kubica, durante o Rali das Ilhas Canárias (Divulgação)

Robert Kubica terá um orientador de peso para a sua estreia no Mundial de Rali, no próximo mês, em Portugal: nada mais nada menos do que o eneacampeão Sébastien Loeb.

O polonês teve uma boa participação em uma prova de asfalto válida pelo campeonato europeu da modalidade, nas Ilhas Canárias, na última semana, e liderava com folga até bater. Só que é esperado que ele tenha mais dificuldade na etapa portuguesa do WRC, já que, ao contrário do que ele enfrentou na Espanha, uma competição no asfalto, ele terá agora piso de cascalho pela frente.

A experiência do ex-F1 neste tipo de rali é pequena, já que ele apenas participou de alguns testes. Por isso, o chefe da equipe Citroen destacou a importância de ele poder contar com dicas de pilotos que podem lhe ajudar, como Loeb e o atual piloto principal da marca, Mikko Hirvonen.
“Quando ele der as suas primeiras voltas no cascalho, ele vai ter muitas perguntas. E Seb e Mikko já completaram muitos quilômetros no cascalho e têm estilos de pilotagem diferentes, então, não vou dizer que eles terão todas as respostas, mas poderão ajudar com muitas e ele pode ganhar muito tempo com isso”, declarou o dirigente, segundo o site da revista inglesa “Autosport”.
O próprio Kubica admitiu que a prova será uma experiência nova para ele, mas que ele está motivado para se testar nesta sua condição. “Não andei muito no cascalho em toda minha vida e será um grande desafio e uma grande diversão”, afirmou.
Como aquecimento, ele irá participar no próximo final de semana, assim como vários outros pilotos do WRC, do Fafe Rally Sprint, evento que serve de preparação para o Rali de Portugal.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: