26 de mar. de 2013

Vídeo: Kubica quase cai de penhasco em prova do ERC

Robert Kubica, durante o Rali das Ilhas Canárias (Divulgação)Robert Kubica, durante o Rali das Ilhas Canárias (Divulgação)
 
Desde que voltou a competir em provas fora do asfalto, cerca de um ano e meio depois do gravíssimo acidente que quase lhe tirou a vida no Rali de Andora, em fevereiro de 2011, Robert Kubica continua flertando constantemente com o perigo.

Nos últimos meses, o ex-F1 já sofreu pelo menos duas fortes batidas, uma em setembro e outra em novembro do ano passado. No último caso, seu carro chegou a pegar fogo na prova de Var, na França, mas o polonês saiu, felizmente, sem qualquer ferimento.
No último sábado, em sua estreia no Europeu de Rali (ERC, na sigla em inglês), defendendo o time oficial da Citroen, Kubica quase despencou de um penhasco no décimo estágio da etapa das Ilhas Canárias. Antes, ele havia liderado as oito especiais de sexta-feira, abrindo substancial vantagem na liderança geral.
Destemido como sempre, o polaco lamentou mais a perda da vitória que o risco em si, e minimizou que o acidente serviu para “ganhar experiência” na nova série. “Não deveria ter acontecido, mas pode acontecer”, declarou o sortudo piloto. Veja no vídeo como o guard-rail de proteção cede durante a batida, mas desempenha seu papel e evita a queda do modelo DS3 RRC. Dá um frio na espinha.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: