15 de mar. de 2013

PSA revê estratégia das marcas Citroën e Peugeot

Citroën dividirá modelos em duas linhas e Peugeot olha para mercados grandes
O Grupo PSA, formado por Peugeot e Citroën, pretende adotar uma estratégia independente para cada marca nos próximos anos. A decisão foi tomada após o CEO da PSA, Philippe Varin, ter admitido que as marcas “estão muito próximas” entre si.


Sendo assim, a Peugeot investirá nos principais mercados da indústria automotiva, na tentativa de ganhar terreno em países mais tradicionais. O objetivo é cativar o cliente que busca um automóvel mais “tradicional”, sem se preocupar excessivamente com luxo ou tecnologia. Varin, citou o esportivo 208 GTi e o recém-apresentado utilitário esportivo 2008 como bons exemplos de modelos com potencial para se tornarem rentáveis rapidamente.

Já a Citroën segmentará seus produtos em duas linhas: os modelos mais “acessíveis” farão parte da linha “C”, enquanto a gama “DS” ficará restrita aos veículos com características do segmento premium.

Apesar da decisão, os executivos da PSA ressaltaram que a intenção não é transformar a Citroën em uma marca “popular”. O C-Elysee, projeto de sedã compacto concebido de olho nos mercados emergentes, foi citado pelos executivos da PSA como tradução da filosofia de “premium de baixo custo” almejada pela Citroën.

Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br/

Nenhum comentário: