11 de mar. de 2013

Projeção:Quem não tem Megane caça com Fluence Hatch - Renault Fluence Hatch

Recentemente muitos boatos em torno de uma versão hatch do Fluence desenvolvida para o mercado nacional, e também para os mercados em que o modelo atua como Samsung SM3 e que não contam com o Megane rondaram a mídia.
Atrelado a reestilização, que chegará este ano ao Brasil, o Fluence ganharia uma variação hatch, em um momento muito oportuno, visto que este tipo de carroceria vem fazendo muito sucesso no Brasil e ganha cada vez mais adeptos: Focus (nova geração este nano), Golf (também em uma nova geraçã), C4 (nova geração), 308, Cruze Sport6, i30 GD, e futuramente também teremos o Cerato Hatch. A Renault quer entrar na briga aqui no Brasil, e o Fluence já provou ser um excepcional carro, mas será que o hatch levando estes predicados consegue ter mais sucesso que o sedan?



A parte frontal do novo Fluence Hatch acompanha as mudanças já feitas no Fluence 2014. A grade frontal segue o estilo adotado pelos recentes lançamentos da marca francesa com o lozango da Renault em destaque pelos adornos pretos, estilo que abrange desde o elétrico Twizy ao belíssimo Clio IV. A porção inferior do para-choques recebe frisos cromados nas entradas de ar mais externas e também LED's diurnos. Faróis com máscara negra também fazem parte das novidades no design.

Já a traseira do Fluence Hatch chega a ser mais esportiva que o próprio Megane - as portas não foram alteradas em relação ao sedan, o que possibilitou uma queda suave do teto em direção a traseira. Um dos destaques no desenho é o vidro traseiro inclinado e que conta com uma grande curvatura na parte inferior, nas pontas as linhas se ligam as portas traseiras. As lanternas seguem o estilo do sedan, internamente, mas possuem desenho mais agressivo. A tampa do porta-malas abriga a placa, como no sedan, e o nome do modelo abaixo de um friso na mesma direção do logotipo.
Disponível no(a):brigatodesign.blogspot.com.br

Nenhum comentário: