16 de mar. de 2013

Moto :Rossi visita o Brasil e anda com moto da Yamaha no Velo Città

Heptacampeão da MotoGP cumpriu compromissos comerciais com a Yamaha, ganhou camisa da Seleção e teve até de dançar samba.

Valentino Rossi, durante visita ao Brasil, usando camisa da Seleção com o número 46 (Divulgação/MotoGP)Valentino Rossi, durante visita ao Brasil, usando camisa da Seleção com o número 46 (Divulgação/MotoGP)
 
O heptacampeão da classe principal da MotoGP, Valentino Rossi, fez uma visita de dois dias ao Brasil para realizar compromissos comerciais com a Yamaha.

Vindo dos Estados Unidos, onde participou nesta semana de uma sessão de testes privados no circuito de Austin, o italiano se encontrou com o presidente da divisão brasileira da montadora, Shigeo Hayakawa, para participar de uma sessão de fotos com a nova geração de motos 125cc da marca, ainda na sexta-feira.
Na manhã deste sábado, o multicampeão foi de helicóptero até a região de Mogi Guaçu, para fazer uma demonstração com o modelo YZF-R1 no autódromo Velo Città. A exibição foi vista por cerca de 300 pessoas ligadas à companhia.
Durante a visita, Rossi foi coberto com mimos e os clichês de sempre: recebeu uma camisa da Seleção Brasileira, contendo seu nome e o número 46, que ele usa desde o começo da carreira no motociclismo, e foi até forçado a dançar samba.
“É um grande prazer voltar ao Brasil após tantos anos. Ainda tenho boas memórias dos GPs que corri aqui. Os brasileiros são muito especiais e sua paixão e entusiasmo são contagiantes. Eles também me fizeram dançar samba em público. Fiquei feliz com a oportunidade”, declarou Vale, que venceu seis provas no extinto Jacarepaguá: uma em 1997, pelas 125cc, outra pelas 250cc, em 1999, e mais quatro pelas antigas 500cc (atual MotoGP), de 2000 a 2003.

Desde a saída do Brasil no calendário, em 2005, o maior vencedor do motociclismo em atividade não voltava ao país. Ele espera ter mais uma oportunidade de regressar, dessa vez competindo em uma nova etapa do campeonato mundial de motovelocidade.
“Estou muito ansioso para voltar aqui em breve, tomara que em uma prova da MotoGP. Os brasileiros merecem uma corrida aqui, porque sua paixão pela MotoGP é sem igual”, defendeu.
Findo o compromisso, o companheiro de Jorge Lorenzo irá descansar e aguardar a próxima bateria de três dias de testes da categoria, em Jerez de la Frontera, com início marcado para o próximo sábado.
“Agora eu vou ter um tempo para tomar um café em casa e, então, vou focar em Jerez. O teste em Austin foi um pouco agridoce para nós, mas estou ansioso para treinar em Jerez e confirmar os pontos positivos que encontramos até aqui, tentando melhorar as áreas em que ainda estamos sofrendo”, completou.
Após dois anos sem resultados expressivos na Ducati, Rossi voltará a defender a Yamaha em 2013. Foi pela marca nipônica que ele conquistou quatro de seus sete títulos mundiais.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: