21 de mar. de 2013

Limusine de Barack Obama enguiça em Israel

 Fotos: 2424.co.il
Limusine de Barack Obama enguiça em Israel Funcionário da Casa Branca põe diesel em vez de gasolina e o Cadillac One precisou ser rebocado


Por essa nem Barack Obama esperava.  Em visita oficial a Israel, o presidente norte-americano quase passou por uma saia justa na limusine altamente blindada que sempre o acompanha nas viagens ao redor do mundo. Segundo a publicação britânica Telegraph, o Cadillac One, conhecido como "The Beast", iria fazer o deslocamento de Obama pela cidade de Jerusalém, mas um erro no combustível enguiçou a "caranga".
A "sorte" foi que o presidente dos Estados Unidos não estava dentro do carro no momento do incidente, já que ainda viajava a Israel a bordo do Air Force One.

De acordo com o jornal Times of Israeli, algum funcionário do staff da Casa Branca abasteceu o tanque com diesel, sendo que o motor de um dos Cadillac One – existem dois – é a gasolina. O resultado é que a limusine "engasgou" e teve que ser guinchada e substituída por algum dos inúmeros veículos que acompanham a comitiva do presidente dos Estados Unidos.

O carro, chamado pelos funcionários da Casa Branca "A Besta", em português, esteve no Brasil, no ano passado, quando Barack Obama cumpriu agenda em território nacional. A limusine foi construída pela Cadillac sobre a base da superpicape GMC Topkick com linhas próximas às do Escalade. São 5,5 metros de comprimento com o peso de cerca de oito toneladas. Veja mais detalhes do "The Beast" aqui.






Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: