22 de mar. de 2013

Lançamento industrial do C4 Lounge na Argentina será em maio – veja outros planos da PSA


novo-c4-lounge-2013-00
Após antecipar, em notícia de 11 de março, que o novo C4 Lounge chegaria ao Brasil nos próximos meses,  agora obtevemos a informação de que o lançamento industrial do modelo na fábrica de El Palomar, na Argentina, está marcado para maio.

O Lounge é a nova geração do C4 três volumes, que vem substituir o Pallas. A expetativa, segundo fontes ligadas à Citroën, é que o modelo chegue ao mercado brasileiro em julho. Conforme apuramos, o futuro sedã médio argentino ganhará câmbio automático de seis marchas também na versão com motor 2.0 16V Flex (151 cv), além de na opção topo de linha, equipada com o propulsor 1.6 THP de 165 cv.
novo-c4-lounge-2013-03
Já existente na China desde o ano passado, o C4 Lounge tem linhas mais modernas e harmônicas que o Pallas, sobretudo pela redução de 15 cm no comprimento (para 4,62 m), fazendo o sedã perder aquele jeitão de “esticado” que o modelo atual possui. Mas o entre-eixos mantém os bons 2,71 m, o que deve garantir amplo espaço interno. O que diminuiu foi o porta-malas, reduzido de 513 para 440 litros. Após o Lounge, será a vez do novo C4 hatch, que deve ganhar a linha de produção argentina em 2014. No mesmo ano, a nova C4 Picasso (antecipada pelo conceito Technospace em Genebra) virá da França.
Confira como andam os demais planos da PSA para o Mercosul:
novo-peugeot-301-3
Peugeot 301 – Enquanto a Citroën vai se fortalecer no segmento superior, a Peugeot vai atacar numa faixa mais acessível do mercado. Se a novidade para a fábrica de Porto Real (RJ) será o já anunciado crossover 2008 a partir do final de 2014, a unidade de El Palomar deve começar a fazer o sedã 301 no ano que vem. Dirigentes da PSA não confirmam a informação, porém, concordam que o modelo tem a “cara” do mercado brasileiro. “A decisão já está tomada, mas não posso te contar qual é”, brincou o presidente da PSA do Brasil, Carlos Gomes, durante o jantar de lançamento do 208.
Construído sobre a mesma plataforma do 208, o 301 é um sedã de pegada mais conservadora e familiar, como o Chevrolet Cobalt. O comprimento de 4,44 m e o entre-eixos de 2,65 m garantem amplo espaço interno e um porta-malas de 506 litros. Equipado com o motor 1.6 16V do 208, de 122 cv, o modelo terá pela frente o próprio Cobalt, Fiat Grand Siena e Nissan Versa, além do C-Elysée, versão Citroën do 301 que também deverá ser feita na Argentina.
peugeot-208-gti-021
208 GTI – Exibido no Salão de São Paulo do ano passado, o esportivo da linha não veio só a passeio. A PSA brasileira estuda sua viabilidade comercial para trazer pequenos lotes a partir do final do ano que vem. Equipado com motor 1.6 THP na versão de 200 cv e câmbio manual de seis marchas, o modelo ficaria na faixa de preço do Citroën DS3 (ao redor dos R$ 80 mil). O problema é que o DS3 vende pouco (cerca de 70 carros por mês), um indício de que a “conta não feche” para trazer o 208 GTI.
novo-Peugeot-RCZ1-650x487
RCZ e 3008 reestilizados – Já apresentadas na Europa, as versões remodeladas do esportivo RCZ e do crossover 3008 serão lançadas no Brasil em breve. O cupê virá ainda no primeiro semestre de 2013, enquanto o 3008 deve ficar para o começo de 2014. Em ambos, as mudanças se concentram na dianteira com a nova linguagem visual da marca, mas também há novidades na parte interna.
Peugeot_3008_2013_01
Por Daniel Messeder, de Armação dos Búzios (RJ)
Viagem a convite da Peugeot

Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: