29 de mar. de 2013

Indy:Roger Penske: “Indy precisa de um líder mais forte”

Proprietário de uma das mais tradicionais e importantes equipes da categoria compara situação atual do campeonato com a Nascar

img-27814-roger-penske

Roger Penske criticou as decisões tomadas nos últimos anos pela direção da Indy e afirmou que a categoria precisa de um líder mais forte, como acontece na Nascar, para poder voltar a crescer.

O dirigente, proprietário de equipes importantes nos principais campeonatos dos Estados Unidos, explicou que a categoria de monospostos tem muito que aprender com a administração de Brian France no certame de stock car.
“Nunca tivemos um líder forte o suficiente como eles têm na Nascar”, disse Penske, segundo o site da revista inglesa “Autosport”. “Eles dizem: ‘Pessoal, aqui estão as regras, assim que vamos correr. Adivinha? Se você não gostar, você pode estacionar o seu carro lá fora e sentar nas arquibancadas’. E é isso que precisamos. Precisamos de alguma liderança. E acho que podemos desenvolver isso nos próximos 12 meses”, continuou.

A Indy foi administrada nos últimos três anos por Randy Bernard, que tomou algumas decisões não muito bem vistas por donos de equipes, como a escolha de um novo chassi, que teria aumentado os custos da categoria. Depois de muitas críticas, ele acabou deixando o cargo de diretor executivo do campeonato, que está sendo conduzido agora por Mark Miles.
Penske disse que gostou da postura assumida pelo novo dirigente da Indy e que espera agora que ele possa tomar as decisões corretas para que a categoria consiga se reestabilizar, após anos de crise, desde a divisão na década de 90.
“Acho que os proprietários [de equipes] precisam pensar em como administramos a categoria. Mark veio conversar conosco, o que é bom. Era fã de Randy. Acho que foi uma pena [sua saída], a maneira como as coisas aconteceram, mas não era o momento para ele continuar”, declarou.
“Mark tem um posição de liderança muito maior, acho. Espero que ele tome as decisões no momento certo e de forma efetiva para ajudar a cat
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: