29 de mar. de 2013

F-1:Horner: “Falta confiança entre Webber e Vettel desde o acidente na Turquia”

Chefe da Red Bull diz que administra seus pilotos desde acidente em Istambul de 2010

Mark Weber e Sebastian Vettel no pódio do GP da Malásia de 2013 (Foto: AP Photo/Andy Wong)Mark Weber e Sebastian Vettel no pódio do GP da Malásia de 2013 (Foto: AP Photo/Andy Wong)
 
Christian Horner admitiu que o relacionamento entre Sebastian Vettel e Mark Webber nunca mais foi o mesmo desde o acidente entre os dois no GP da Turquia de 2010, em que eles se tocaram em uma disputa pela liderança da prova.

A partir daquela data, segundo o chefe da Red Bull, não existiu mais confiança entre os dois pilotos, que se envolveram em nova polêmica no último final de semana, quando o alemão desrespeitou uma ordem do time e atacou o companheiro no trecho final do GP da Malásia.

“Ambos são pessoas competitivas, os dois correm duro um contra o outro. Existiu uma quebra de confiança desde Istambul. É algo que temos que administrar desde 2010, mas o mais importante é que eles se respeitam na pista”, disse o dirigente em entrevista ao canal inglês de televisão “Sky Sports”.
Webber Vettel se enroscam Istambul
Webber Vettel se enroscam Istambul
Horner ainda tentou colocar panos quentes na situação ao dizer que qualquer outro piloto acostumado a brigar por vitórias teria feito o mesmo que Vettel fez ao estar naquela situação, apesar de receber um ordem contrária da equipe.
“O que aconteceu no domingo foi uma infelicidade, mas não vamos fingir que isso nunca aconteceu em outras equipes. Se Fernando Alonso, Lewis Hamilton estivessem naquela posição, eles teriam feito o mesmo. Se Mark Webber estivesse naquela posição, teríamos visto ele fazer o mesmo. Então, não vamos nos enganar ao dizer que isso foi algo único de Sebastian, é algo que etá no DNA de qualquer piloto competitivo”, concluiu.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: