13 de mar. de 2013

HONDA CIVIC PASSA TOYOTA COROLLA NAS VENDAS DE FEVEREIRO

Sedã da Honda cresceu 197% frente a janeiro; No segmento de sedãs compactos, Chevrolet Prisma e HB20S devem tirar sossego dos líderes Fiat Siena e Volkswagen Voyage.

Honda Civic 2013 (Foto: Honda)
Uma das novidades da Honda para o Civic neste ano foi a inclusão do motor 2.0 de 155 cv de potência na linha 2014 do carro. A força do propulsor melhorou não só o desempenho do modelo, como também ajudou a alavancar as vendas. Com a novidade, o sedã da Honda ultrapassou o rival Toyota Corolla em fevereiro.

No mês passado, o Civic vendeu 3.978 unidades contra 3.038 unidades emplacadas do Corolla, segundo dados da Fenabrave, associação de revendedores do setor. O número representa uma alta nas vendas do Civic de 197% em relação a janeiro, quando 1.337 unidades foram comercializadas.
Com a virada, o Honda liderou o segmento de sedãs médios em fevereiro, seguido pelo Corolla, Chevrolet Cruze (1.552 unidades vendidas), Renault Fluence (1.179) e Volkswagen Jetta (940). No acumulado do bimestre, o Corolla continua na frente.
Chevrolet Prisma (Foto: Chevrolet)
Briga com Prisma e HB20S
Se os novos Chevrolet Prisma e Hyundai HB20S causarem o mesmo barulho que os hatches Onix e HB20, será bom a concorrência ficar esperta. A dupla chega para desbancar os líderes entre os sedãs compactos Fiat Siena e Volkswagen Voyage, que venderam 6.820 e 6.146 unidades em fevereiro, respectivamente.
O Prisma vai travar uma disputa interna com o Cobalt, que vendeu 1.894 unidades em fevereiro. O Classic, apesar de mais barato, deverá sofrer uma baixa com a chegada do irmão mais novo.
Já o HB20S pode render uma briga boa com os sedãs compactos mais sofisticados, caso do Nissan Versa. A combinação entre preço mais elevado e design requintado pode, até mesmo, fazer com que o veículo atraia potenciais compradores do Honda City.
O cenário se definirá melhor no próximo mês, com a chegada do novo Hyundai às lojas.
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: