23 de mar. de 2013

F-1:Alonso confia em Ferrari competitiva no clima instável de Sepang

“O carro se comporta bem em todas as condições. Não temos medo do que virá do céu”, diz o terceiro colocado no grid

Fernando Alonso, da Ferrari, em Sepang (Foto: Raymond Ho/AP Photo)Fernando Alonso, da Ferrari, em Sepang (Foto: Raymond Ho/AP Photo)
 
Fernando Alonso aposta que a versatilidade do carro da Ferrari em asfalto seco ou molhado será o trunfo da equipe durante o GP da Malásia, que será disputado neste domingo.
As corridas em Sepang frequentemente são marcadas pela instabilidade climática, como aconteceu na edição do ano passado, quando uma chuva torrencial ajudou o piloto espanhol a conquistar uma surpreendente vitória.

Em 2013, com um carro mais bem equilibrado no geral, Alonso diz não ter medo da previsão do tempo na Malásia. “O carro se comporta bem em todas as condições. Não temos medo do que virá do céu. Aceitaremos o que irá acontecer e seremos competitivos”, disse o bicampeão, que partirá da terceira posição do grid.

“Tentaremos fazer uma boa corrida e marcar o máximo de pontos que for possível. Não estamos seguros do ritmo do carro em corrida, então precisamos ver como a corrida irá se desenrolar. Em Melbourne, o ritmo de corrida era bom, então não há motivos para não sermos otimistas amanhã [domingo].”
Alonso comemora ressurgimento de Massa: “É a melhor notícia para a equipe”
Apesar de esbanjar confiança, Alonso amargou mais uma derrota neste sábado ao ser superado por seu companheiro de equipe, Felipe Massa, na tomada de tempos em Sepang.
O brasileiro tem apresentado mais competitividade em voltas lançadas do que o espanhol, tendo triunfado no duelo interno nas últimas quatro provas. Alonso descartou qualquer possibilidade de estar incomodado com o ressurgimento de Massa e declarou que a atual forma do vice-campeão de 2008 é um benefício para a Ferrari.
“É a melhor notícia para a equipe. Precisamos de uma competição entre os dois pilotos para dividir informações e comparar os dados que temos. Nos forçamos aos nossos próprios limites”, comentou.
“Não é a primeira vez que temos uma competição muito próxima. Tem sido assim nos últimos três anos, mas não foi em termos de resultados, porque Felipe teve um pouco de azar, alguns acidentes e problemas mecânicos.”
A largada para o GP da Malásia será na madrugada de sábado para domingo, às 5h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: