22 de mar. de 2013

Estes conceitos mostram como a LaFerrari poderia ter sido

F150concept06

Na semana passada foi aberta a exposição Ferrari Supercar – Tecnica. Design. Mito., onde os sortudos visitantes puderam dar uma olhada em protótipos de desenvolvimento e maquetes em argila que deram origem à LaFerrari em exposição no Museo Ferrari. Este foi um dos rejeitados – mas não o único.

Este primeiro conceito se chama Tensostruttura, e alguns juram que enxergam um pouco de McLaren P1 nele. A gente não tem tanta certeza assim…
F150concept011
Note o “canopi” todo em vidro e os faróis horizontais – que a Ferrari não utiliza em seus carros há quase dez anos. Talvez a estrutura em vidro não fosse viável por questões de peso e estruturais, mas seria bacana se o produto final seguisse esta linha.
F150concept10
O conceito Manta (acima e na foto de abertura deste post) é mais convencional e, para nós, ainda mais atraente e viável que o Tensostruttura. Os faróis tem formato de bumerangue e as elegantes lanternas se resumem a filetes iluminados (LEDs?), e tanto a dianteira quanto a traseira trazem elementos mais próximos da LaFerrari, como o spoiler dianteiro sustentado por uma coluna central e a traseira com duas saídas de ar divididas.




Ambos os conceitos foram desevolvidos simultaneamente e finalizados em maio de 2011.
F150concept20
Mas nem só de conceitos vive a apresentação: este é um estudo de escala que representa o monocoque do modelo final da LaFerrari com rodas, interior e… só. Coloque um motor ali e a gente adoraria dirigi-lo deste jeito mesmo.
Confira mais fotos da exposição no Designboom, e nos diga que agora você não queria ser Eric Clapton ou Jim Glickenhaus para poder ter uma Ferrari única, feita sob encomenda, ou construir uma com suas próprias mãos.


Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: