23 de mar. de 2013

ERC,Kubica sobra no primeiro dia do Rali das Ilhas Canárias

Polonês começa bem a sua participação no Campeonato Europeu de Rali

Robert Kubica, da Citroen, na etapa do Europeu de Rali nas Canárias, Espanha (Foto: ERC)Robert Kubica, da Citroen, na etapa do Europeu de Rali nas Canárias, Espanha (Foto: ERC)

Robert Kubica não deu muita chance para seus rivais e sobrou no primeiro dia do Rali das Ilhas Canárias, na Espanha, etapa do Campeonato Europeu da FIA.

O polonês que faz a sua estreia na competição com um modelo Citroen DS3, fechou os oito estágios realizados nesta sexta-feira com o tempo total de 1h29min32s0 e ficou 1min06s7 à frente de seu rival mais próximo, o tcheco Jan Kopecky, da Skoda.

O piloto de 28 anos, fora da F1 desde que sofreu um acidente em uma prova de rali na Itália, no começo de 2011, ainda passou por um momento complicado, em que cometeu um erro e bateu em um casa localizada ao lado da estrada utilizada pela prova. Mesmo assim, o incidente o atrasou apenas em 10 segundos.
“Vínhamos em uma estrada bem estreita e entramos em uma junção estreita. Eu puxei o freio de mão, o carro virou e encostamos em algo”, explicou Kubica, que precisou apenas dar a marcha ré e voltou à competição, com o carro sem danos.
O Rali das Ilhas Canárias terá mais seus estágios que serão realizados neste sábado.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: