13 de mar. de 2013

Conheça o estande da RUF, preparadora de Porsche, em primeira pessoa!


rufp

Quem é fã de Porsche só tem uma chance por ano de conhecer o estande de uma das maiores preparadoras da marca: a RUF só exibe seus carros no Salão de Genebra e em nenhum outro mais. Eu fui o bastardo que tive a sorte de estar ali, cara a cara com os últimos lançamentos destes malucos. E gravei um vídeo em primeira pessoa mostrando pra vocês o que tinha de bom por lá!

A RUF se tornou bastante conhecida no Brasil pelos fãs da série de jogos Gran Turismo. Como a Sony não chegou a um acordo com a Porsche para usar os carros da marca no game, sobrou a alternativa de usar a RUF, mais acessível aos executivos da Sony. Isso só foi possível porque a empresa é reconhecida pelo governo alemão como uma marca independente, um fabricante de automóveis, graças à quantidade de componentes de fabricação própria utilizados em seus modelos.

Os carros da RUF utilizam carrocerias e componentes virgens da Porsche, e recebem marcação própria de chassis. Eles estão em um nível tão avançado de preparação que já fabricam os próprios motores e transmissões – caso do V8 do RGT-8 (o carro que aparece desmontado no vídeo acima – o mesmo modelo da foto abaixo), todo em alumínio.
ruf-rgt8
A RUF não apenas vende estes monstros construídos por eles mesmos: os caras também preparam carros da Porsche de acordo com a demanda do cliente e também restauram modelos históricos da marca:
Curiosamente, a RUF existe desde 1939. Fundada por Alois Ruf, a empresa começou como uma oficina, se tornando uma fabricante de ônibus alguns anos depois. A relação com os esportivos veio de seu filho, Alois Ruf Jr, que já usava o espaço da empresa do pai para preparar e consertar carros da Porsche. Quando Alois Ruf Sr. faleceu, a RUF instantaneamente se tornou uma empresa focada nos monstrinhos arrefecidos a ar. O carro mais conhecido da marca é o CTR 01, popularmente conhecido como Yellowbird – ah, este vocês conhecem bem…

yellowb

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: