15 de mar. de 2013

Civic reestilizado chega ao Mercosul ainda neste ano, diz site argentino

2013-honda-civic-01
A atual geração do Honda Civic acabou de ganhar novo visual nos EUA. E, de acordo com matéria publicada pelos amigos argentinos do Autoblog , foi confirmada a chegada do modelo por aqui já no segundo semestre de 2013, como linha 2014.
2013-honda-civic-02
Ainda de acordo com a reportagem, a marca japonesa afirmou que está satisfeita com as vendas do modelo, apesar das críticas em relação ao visual muito conservador nos EUA. As alterações englobam a dianteira, com novo para-choque e grade em forma de colmeia, e a traseira, com lanternas que invadem a tampa do porta-malas (coisa que não acontecia no modelo norte-americano) e refletores na parte inferior do para-choque. O interior também foi levemente redesenhado, com alterações na parte central do painel, saídas de ventilação e nos comandos do ar-condicionado.
2013 Honda Civic EX-L Sedan
A atualização do modelo no Mercosul não se deve a críticas de estilo, e sim a uma questão de economia de escala: a produção do Civic no Brasil e nos EUA tem muitos fornecedores em comum, o que torna mais viável financeiramente produzir os dois modelos iguais. Isso sem contar o fato de preparar o Civic para a enfrentar a nova geração do arqui-rival Toyota Corolla, que chega em março de 2014.

Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: