6 de mar. de 2013

AUDI RS Q3 E RS AVANT SÃO DESTAQUES DA MARCA ALEMÃ EM GENEBRA

Montadora também apresentou uma versão do A3 movida a gás natural

Audi RS Q3 no Salão de Genebra (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte)

Os novos Audi RS Q3 e RS Avant são destaques no estande da marca alemã no Salão de Genebra, que ocorre nesta semana na Suíça.

Anunciado como o primeiro crossover de alta perfomance da montadora, o RS Q3 é alimentado por um motor 2.5 turbo de cinco cilindros em linha, bloco que é compartilhado pelo TT RS. O conjunto faz com que o carro seja capaz de despejar 310 cv de potência. De acordo com a Audi, ele acelera de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos. No interior, o Q3 foi equipado com bancos esportivos. A princípio, o modelo só será disponibilizado para o mercado europeu.
Audi RS6 Quatrro no Salão de Genebra (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte)
Já o RS Avant é um banho de esportividade. Sob o capô, a máquina traz um motor 4.0 V8, que entrega 560 cv de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 3,9 segundos. A velocidade máxima é de . Mas há dois pacotes, Dynamic e Dynamic Plus, que fazem com que a velocidade chegue a 280km/h e 305 km/h.
Audi A3 g-tron  (Foto: Reprodução)
Carro verde
A marca também aproveitou o Salão de Genebra para apresentar o A3 Sportback g-tron. O modelo é equipado com uma tecnologia que alia propulsão a gás natural com gasolina. O GNV (gás natural veicular) é um combustível mais limpo, emitindo menos emissões de gases poluentes que a tradicional gasolina ou etanol.
O veículo é equipado com um motor 1.4 de 110 cv de potência. Ele atinge velocidade máxima de 190 km/h e atinge os 100 km/h em cerca de 11 segundos.
 

Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário: