6 de fev. de 2013

Salvem as Peruas - Toyota Etios Wagon

O Toyota Etios não se mostrou um sucesso no mercado nacional, ficando muito abaixo das expectativas de venda - e das expectativas de qualidade e design, mas isto não vem ao caso - vendido em versões hatch e sedan o modelo se mostrou espaçoso, e essa característica é levada ao extremo pelo sedan com seu porta-malas maior que muitos sedans grandes. Mas e se essa exaltação de espaço fosse elevada a outro nível, ao nível das peruas.




A Etios Wagon aproveita da plataforma esticada do Etios Sedan e conta exatamente com o mesmo comprimento, a única medida alterada é a altura por conta do bagageiro. O design quadrado e que remete ao Logan foi mantido, mas a caída suave da traseira da perua quebra com o desenho extremamente retilíneo da traseira do hatch.

Na traseira o vidro é levemente inclinado porém sem grandes ousadias, completamente reto, assim como as grandes vigias laterais. Assim como acontece na nova RAV4 e no Auris a Etios Wagon possui um pequeno degrau entre o vidro e a tampa traseira, disfarçado pelas lanternas em forma de boomerang (a iluminação se assemelha à usada no sedan). Um pequeno aplique preto no para-choques fecha o conjunto.

Espero que gostem. Todas as peruas deste especial podem ser encontradas na edição especial 10 Best da Car And Driver. Adquira já seu exemplar!

Fonte: Brigato
Disponível no(a): http://brigatodesign.blogspot.com.br
Comente está postagem.

Um comentário:

Sergio disse...

Opção bastante interessante para quem procura espaço, aliado à comprovada durabilidade e economia que o sedan já cansou de demonstrar. Não concordo com a opinião de que o Etios deixou a desejar quanto a qualidade. Que modelo na sua categoria de preços tem motor todo em alumínio, sem a horrível correia dentada, velas para 100 mil km e direção elétrica?