25 de fev. de 2013

Peugeot chega a 300 mil unidades produzidas do 208 na França

Fotos: Divulgação
Peugeot chega a 300 mil unidades produzidas do 208 na França Hatch, que também é feito no Brasil, atinge marca em um ano de produção na Europa



Completando um ano de produção, o Peugeot 208 atingiu uma marca importante. O mais novo hatch global da fabricante francesa chegou a 300 mil unidades produzidas na instalação da PSA Peugeot Citroën em Poissy, na França. O carro simbólico foi entregue a um cliente da região francesa de Toulouse pelo diretor da fábrica, Gaëlle Monteiller e pelo diretor de marketing da Peugeot na França, Marc Giulioli.

O modelo, que já é sucesso na Europa e que chega ao Brasil no fim de março, obteve 221 mil emplacamentos em 2012 na Europa – liderando o segmento a frente do Volkswagen Polo e do Ford Fiesta. A Peugeot também comemora que 39% das vendas do ano passado foram de modelos topo de linha.

A marca francesa também se prepara para lançar mais duas variantes do hatch para o futuro: a versão esportiva GTI e a XY. Para o Salão de Genebra, que acontece entre os dias 7 e 17 de março na Suíça, a Peugeot mais mostrar a versão conceitual híbrida do 208, batizada de Hybrid FE.

208 também é produzido no Brasil

No fim de janeiro de 2013, a Peugeot promoveu o lançamento industrial do 208 no Brasil. O hatch, que divide a plataforma com o C3, também será produzido em solo brasileiro. A planta responsável será a unidade da PSA Peugeot Citroën em Porto Real, no interior do Rio de Janeiro.



Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: