Modelo tem duas versões, que custam R$ 75 mil e R$ 85 mil. Motor é 1.6 flex e transmissão automática é de seis velocidades.

O modelo foi apresentado ao mercado brasileiro durante o Salão de São Paulo, em outubro do ano passado. As duas versões do Novo i30 estão equipadas com o pacote de itens de série mais completo da categoria, com direção assistida elétrica com opção Flex Steer (três modos de dirigibilidade), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, computador de bordo com tela digital, multimídia com tela de sete polegadas touchscreen, rádio integrado com leitor de CD, MP3, DVD, Bluetooth e comandos no volante e faróis de neblina.
No pacote de segurança, o carro possui retrovisores externos com comando elétrico, sensor de estacionamento, câmera de ré embutida no logo na tampa traseira, ABS + EBD, alarme com acionamento pelo keyless, airbags, sensor de chuva e sistema de navegação GPS.

O motor 1.6 16V (flex, até 128 cv) com o mesmo bloco do compacto HB20 é a única opção para o hatch médio — embora seja o mesmo bloco de motor, o propulsor é diferente por ter recebido diversas modificações. Se perde em potência (o atual 2.0, só a gasolina, tem 145 cv), ganha na transmissão automática: um novo câmbio de seis marchas aposenta o de quatro velocidades.
O Gamma 1.6 FFV Flex, de 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, S-CVVT, tem potência máxima de 128 cv quando abastecido com álcool e 122 cv com gasolina (a 6.000 rpm). O torque máximo é de 162 kg.f (E100) @ 5000 quando abastecido com etanol e 157 kg.f (E22) @ 4.500 com gasolina.

Com a chegada do novo modelo, o antigo é vendido com descontos. Oficialmente tabelado em R$ 59 mil, o catálogo de entrada pode ser encontrado em algumas lojas por R$ 54 mil. Todas as concessionárias confirmam que, do atual modelo, só restam unidades em estoque.
2012
Em comparação com 2012, o segmento de hatch médio encerrou o ano com o da Hyundai na 2ª posição, atrás do Ford Focus: foram 24.018 emplacamentos do líder, 19.262 do i30, 15.110 do Volkswagen Golf, 13.184 do Chevrolet Cruze, 12.027 do Peugeot 308, 10.438 do Fiat Bravo, 9.192 do Nissan Tiida e 7.182 do Citroën C4. Segundo as concessionárias consultadas, a perua i30 CW é raramente encontrada: apenas duas unidades foram comercializadas neste ano, dando sequencia a uma queda vertiginosa vista desde junho de 2012.
Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário