21 de fev. de 2013

Ford transfere produção do motor 2.0 litros EcoBoost para os EUA

Fotos: Reprodução
Ford transfere produção do motor 2.0 litros EcoBoost para os EUA Novo propulsor da marca norte-americana era feito em Valência, na Espanha

O recente motor 2.0 litros EcoBoost – usado por muitos carros da Ford e até por modelos da Land Rover – terá uma nova casa. Devido à crescente demanda pelo propulsor nos Estados Unidos, a marca do oval azul vai para de importar o motor – que era feito em Valência, na Espanha –, e transferir sua produção para a fábrica em Rook Park, em Cleveland, no estado de Ohio. A instalação, que já produz motores V6 EcoBoost, recebeu um investimento de US$ 200 milhões e mais de 450 postos de trabalho foram criados. De acordo com a Ford, muitos consumidores estão optando pelos motores EcoBoost, que além de ter um bom consumo de combustível, entrega potência por ser turboalimentado.

A Ford e outras fabricantes norte-americanas estão aderindo ao downsizing e criando motor menores, mas com muita potência e mais eficientes – afim também de respeitar as novas normas vigentes de consumo de combustível nos Estados Unidos. O governo da terra do Tio Sam quer que, até 2025, os novos veículos vendidos no país atinjam uma média 23,1 km/l de autonomia – atualmente a média é de 11,4 km/l.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: