27 de fev. de 2013

BMW Motorsport descarta oferecer modelos com tração integral

Fotos: Divulgação
BMW Motorsport descarta oferecer modelos com tração integral Divisão esportiva da marca alemã vai seguir tradição e continuar a oferecer modelos com tração traseira

A Motorsport, divisão de alta performance da BMW, quer manter uma alma purista. Pelo menos é o que garante o chefe da empresa, o alemão Friedrich Nitschke. Em entrevista à revista inglesa Autocar, o executivo disse que, diferentemente de Audi e Mercedes-Benz, não pretende introduzir modelos de tração integral na linha de esportivos tão cedo – a exceção fica por conta dos utilitários X5 M e X6 M. De acordo com Friedrich, a tração traseira é a melhor solução para proporcionar alta precisão e prazer ao volante. Além disso, o chefe da M salientou que o diferencial traseiro usado pelos carros da divisão são o que há de melhor no mercado.

Além de manter a força nas rodas traseiras, a M pretende continuar oferecendo um câmbio manual de seis marchas em seus modelos. “A produção até seria facilitada se todos recebessem a transmissão automatizada de dupla embreagem, mas enquanto os clientes pedirem o câmbio, nós vamos produzi-lo”, revelou Friedrich.
Disponível no(a):http://motordream.bol.uol.com.br

Nenhum comentário: