25 de fev. de 2013

Alfa Romeo confirma 4C com 243 cv e mostra interior

Fotos: Divulgação
Alfa Romeo confirma 4C com 243 cv e mostra interior
Cupê da marca italiana será apresentado oficialmente mês que vem na Suíça

A Alfa Romeo mostrou recentemente o 4C, o modelo que marcará a volta da marca italiana aos holofotes do cenário automotivo e principalmente ao mercado norte-americano. Agora, a fabricante controlada pelo Grupo Fiat confirmou a potência do carro e apresentou o interior.
Para empurrar o 4C, que tem 4 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,18 metros de altura e entre-eixos de 2,09 metros, o motor escolhido foi um quatro cilindros 1.8 litro turbo que gera 243 cv de potência.
O carro também terá o seletor de condução DNA – Dynamic, Natural e All Weather. O último para situações de pistas com baixa aderência. O carro ainda possui um quarto modo: Race, para deixar dirigibilidade mais apimentada. Por dentro, o cupê segue sua composição de chassi. O interior conta com inserções de fibra de carbono, alumínio e bancos esportivos com logos borados, mas sem perder o conforto necessário para quem usa o carro no dia a dia.



O Alfa Romeo 4C será revelado publicamente no Salão de Genebra, que acontece entre os dias 7 e 17 de março, na Suíça. Para 2014, a marca italiana prepara as variantes Racing e Stradale do modelo, que terão 269 cv de potência. E para completar a gama, uma versão conversível também pode aparecer ano que vem. O roadster, assim como suas derivações, será produzido na fábrica da Maserati, em Modena, na Itália.

Além do 4C, a Alfa deve mostrar também o Giulia, sedã que substituirá o 159, interrompido no ano passado. Fontes internas do “cuore sportivo” afirmam que o projeto não sofre mais atrasos – era previsto inicialmente para este ano. O três volumes será produzido na Europa e nos Estados Unidos, e deve ser o carro-chefe da nova fase da Alfa no mercado norte-americano. O modelo será feito na mesma plataforma do hatch Giulietta, que já rendeu o novo Dodge Dart.





Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: