3 de fev. de 2013

Acidente fatal com Maverick preparado em São Paulo

maverickacidente

O mundo dos gearheads perdeu mais um entusiasta ontem: por volta das 17:00, Wagner “Waguinho” Boró, proprietário da Funilart, sofreu este gravíssimo acidente em São Paulo. Veja mais detalhes neste post.


A batida aconteceu na Av. Escola Politécnica, no sentido para a Marginal do Rio Pinheiros, próximo ao cruzamento com a Av. Valdemar Roberto. O carro de Boró tinha motor preparado, nitro e diferencial autoblocante, como podemos ver no vídeo abaixo.

Os relatos de amigos e testemunhas são controversos. Alguns dizem que Waguinho só acelerava na pista e que o acidente foi uma fatalidade ou consequência de uma fechada. Outros afirmaram que ele estava puxando um racha contra um Corsa, errou uma troca de marcha e bateu após tentar corrigir duas ou três vezes a saída de traseira. Quem passou no local disse que os pneus traseiros não estavam muito bons.

No vídeo acima, dá pra vermos que o carro acertou o poste pelo lado da calçada numa curva suave à direita. Pelo grau de destruição e pelo lado em que o Maverick bateu o poste, fica difícil de acreditar que ele estava rodando em velocidade condizente à via. Independentemente do que aconteceu ou não, esta é uma oportunidade para refletirmos sobre onde quando, como e onde acelerar – especialmente carros preparados. É uma questão de responsabilidade não só com a sua vida, mas especialmente com a das outras pessoas.

A notícia do acidente foi transmitida ontem pelo programa do Datena – apenas uma correção: nitro é óxido nitroso, não nitrogênio líquido. Fica a nossa torcida para que amigos e familiares de Boró tenham forças para lidar com a perda.
Agradecimentos a Edson Antunes
 Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: