3 de jan. de 2013

Os carros mais legais que você pode comprar gastando entre R$ 40.000 e R$ 60.000

subaru-impreza-wagon-wrx-01

Seu orçamento aumentou e sua missão agora é decidir que carro comprar gastando entre R$ 40.000 e R$ 60.000. Consultamos nossos leitores e eles sugeriram dez modelos, entre novos e usados, para te ajudar na escolha.

Como já fizemos a seleção dos melhores carros de até R$ 40.000, os modelos com preço abaixo dessa faixa ficaram de fora . Nessa faixa superior os hatches médios dominaram o pedaço, mas sobrou espaço para duas peruas e até um cupê V8. Vamos conferir?

Chevrolet Cruze Sport6


Sugerido por Rafael L
“Sport” porque a carroceria hatch, segundo a Chevrolet, é mais esportiva. “6″ por causa do câmbio de seis marchas. A ideia do Cruze é agradar quem quer luxo a um preço convidativo, mas o acabamento é simples demais para isso e o espaço interno não é dos maiores (embora o hatch seja um pouco mais espaçoso do que o sedã). O consolo é que o Cruze trata muito bem o motorista com posição de dirigir esportiva, bancos envolventes e um belo motor Ecotec 1.8 de 144 cv e 18,9 mkgf (etanol). Custa a partir de R$ 60.980 (temos uma folguinha, lembram?)

VW Jetta Variant


Sugerido por lucas broilo
Já falamos muito nela, mas a voz do povo é a voz de Zeus. Vocês sugeriram e ela está aqui de novo! Uma perua bonita, com acabamento caprichado e um motor 2.5 de cinco cilindros com 150 ou 170 cv e um dos roncos mais legais que já ouvimos. É possível encontrar um exemplar 2009 por R$ 47.000.

Subaru Impreza WRX


Sugerido por Gabriel
Se um Impreza “comum” com tração integral já pode ser divertido, imagine o que dá para fazer com um WRX 2.5 turbo de 230 cv! Dependendo da sua disposição, você pode procurar uma perua e ser o cara mais rápido a voltar com as crianças da escola! Custa entre R$ 49.000 e R$ 58.000.

Fiat 500


Sugerido por Rafael Pereira
O 500 de entrada já é um carro divertido, mesmo com o conhecido Fire 1.4 de 88 cv (E). O que dizer então do compacto equipado com o elogiado motor MultiAir 1.4 16v de 105 cv (a gasolina, apenas)? Por R$ 47.580 você pode levar a versão Sport Air, com rodas de 16 polegadas e pneus 195/45 – além de outros mimos que não se encontra na versão Cult. Por R$ 10 mil a mais, é possível comprar a recém-lançada versão Cabrio, que proporciona a diversão de um hot hatch com os cabelos ao vento de um conversível – ainda que não seja um conversível de fato.

Ford Focus


Sugerido por carlitoslira
Se você coloca qualidade de condução, e dirigibilidade e espaço antes de projeto atual em sua lista de prioridades, talvez o Focus seja uma opção mais interessante que o Fiesta. Por 55.400 você pode comprar um hach médio com suspensão traseira independente, motor Duratec 2.0 de 148 cv e 19,4 mkgf de torque (etanol), fartos itens de conforto e conveniência e, pensando bem, em um pacote que não está tão defasado assim.

Peugeot 308


Sugerido por PedroGeraldes
Com nosso orçamento de até R$ 60.000 ainda não é possível levar para casa a versão 1.6 THP, que divide o motor com o divertido Citroën DS e o BMW Série 1, porém R$ 55.800 reais compram um 308 Allure 2.0 de 151 cv e 22 mkgf de torque máximo – que te levam para passear em um hatch médio bem equipado que é um dos mais bonitos do mercado.

BMW 120i


Sugerido por CarlosAGC
Falando em Série 1, que tal um hatch de tração traseira, motor 2.0 de 150 cv e pedigree bávaro? Sim, já é possível encontrar um 120i 2005 por pouco mais de R$ 50.000. Apesar do baixo preço, trata-se de um legítimo BMW, com excelente dirigibilidade, bastante tecnologia embarcada e uma traseira que gosta de escorregar quando levada do jeito certo. A parte ruim: a maioria está bem rodada (afinal, o público desse carro adora dirigir) e é praticamente impossível achar um com câmbio manual.

Renault Mégane Grand Tour


Sugerido por Francisco de Assis
A garota propaganda da campanha Salvem as Peruas, da Car and Driver, poderia muito bem ser a perua Mégane Grand Tour. A última representante das peruas médias no Brasil saiu de linha nesse ano, e a versão final Dynamique 1.6 16v, de 110 cv (o mesmo motor do Clio) estava sendo oferecida por R$ 48.000. Mesmo bonita, robusta e recheada de equipamentos, a perua nunca vendeu tanto – seus maiores números aconteceram depois de anunciada sua retirada do mercado. Sendo assim, caso você queira de verdade salvar uma perua, procure uma Grand Tour. Se tiver a sorte de encontrar alguma em uma revenda, melhor ainda.

Honda Civic Si


Sugerido por MPeters
Com o Civic Si você ganha pontos pela discrição, pelo V-TEC de 192 cv, pelo comportamento dinâmico muito bem afinado para um carro de tração dianteira, pelo o-100 na casa dos 8 segundos e pela velocidade máxima 225 km/h e pelo corte de giro em 8.400 rpm. Sabemos que estamos falando bastante do Si por aqui, mas ele vai voltar e a gente quer extravasar nossa alegria. Que tal pagar entre R$ 43.000 e R$ 54.000 por um dos melhores esportivos já fabricados no Brasil?

Mercedes-Benz CLK 430



Sugerido por AlexiussHC
Sentiram falta de um V8 na lista? Não vai te sobrar nem um centavo, mas se você gastar seus R$ 60.000 em um CLK 430, provavelmente vai se esquecer que o resto do mundo existe. Como não gostar de um cupê alemão com um enorme V8 de 6,2 litros, 279 cv e 40 mkgf de torque debaixo do capô? Não é a escolha mais sensata da lista, mas com certeza é a mais Jalop. Se por alguma razão você nos der ouvidos e comprar um CLK 430, não precisa agradecer.  Só nos chame para dar uma volta.

Fonte: Jalopnik
 Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: