3 de jan. de 2013

Os carros mais legais que você pode comprar entre R$ 40.000 e R$ 60.000 – Parte 2

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 Quais são os melhores carros que você pode comprar gastando entre R$ 40.000 e R$ 60.000? Preparado para expandir sua mente e considerar todas as opções? Confira e debata!

Fiat Bravo T-Jet

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Sugerido por MPeters
Você gosta do 1.4 16v turbo de 152 cv e 21,1 mkgf de torque, mas gostaria de algo maior e mais discreto do que o Punto? O Bravo T-Jet pode ser o carro para você. Pelo excesso de semalhança, o povo o chama de “Puntão”, mas o Bravo não é só maior: também é mais elegante do que o Punto – principalmente por dentro. Suas reações não são tão viscerais quanto as do irmão menor, mas também se comporta muito bem nas curvas e ainda tem câmbio de seis marchas. É possível encontrar um exemplar 2011 por menos de R$ 55.000 – é o lado bom de um carro que não emplacou no mercado.

BMW M3 E36

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Sugerido por EngMFC
Agora que você tem R$ 20.000 reais a mais, talvez seja a hora de encarar aquele M3 E36! É possível comprar um por menos de R$ 40.000, mas os melhores exemplares (safra alemã ou Euro Spec, pouco rodados e originais) partem de R$ 45.000 e podem passar bem dos R$ 60.000. Talvez seja uma boa ideia pechinchar para tentar guardar uma grana para a manutenção da sua ultimate driving machine. Não conhecemos carro com desempenho e dinâmica mais bacana por este preço!

Ford Fusion

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Sugerido por spampolha
O Fusion já marcou presença na lista anterior, mas não na versão V6 3.0 de tração integral.  Com quatro rodas motrizes a dirigibilidade do Fusion melhora sensivelmente (especialmente em pisos escorregadios), e o V6 de 243 cv e 30,8 mkgf de torque é simplesmente sublime e tem um ronco bastante musical. Com menos de R$ 60.000 já é possível comprar um exemplar 2010, já reestilizado. Ótima compra.

Chevrolet Omega

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Sugerido por AndreFerrazBR
Estamos falando do Omega que começou a ser importado em 2007 e saiu de linha em dezembro de 2012. Baseado no australiano Holden Commodore VE, o Omega tinha um V6 de 254 cv, visual discreto e elegante, tração traseira e bom acabamento. Em 2010 recebeu o sobrenome Fittipaldi em uma tentativa de aumentar as vendas, mas nunca fez sucesso e por isso foi cancelado. Bom para quem quiser comprar um usado – é possível encontrar um Omega 2007 por 54 mil reais. E os preços dos mais novos tendem a cair também.

Chevrolet Vectra GT/GT-X

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Sugerido por btafarelo
Por mais criticada que seja a terceira geração do Vectra nacional (baseada no Opel Astra europeu da mesma época), o fato é que se trata de um carro bacana – e comprar um usado agora é garantia de boa relação custo-benefício. Falamos principalmente do Vectra hatch que, dependendo da configuração e dos equipamentos, era chamado GT ou GT-X. Por pouco mais de R$ 40 mil já é possível comprar um GT-X 2011 com menos de 20 mil km rodados, motor de 140 cv e 19,7 mkgf de torque (o conhecido Família II, o que ajuda na manutenção), airbag duplo, ar-condicionado digital e visual agradável, mesmo fora de linha.

Audi A4 Avant

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Sugerido por f_e_n_e_x
Salvem as peruas! Quando você se dá conta de que com R$ 55.000 você pode comprar uma perua Audi com motor V6 3.0 de 218 cv, as outras escolhas ficam meio sem sentido. Só não declaramos o Audi A4 Avant B7 como a compra perfeita porque, com essa grana, ainda não dá para bancar um exemplar de tração integral quattro. Ainda.

Land Rover Defender

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Sugerido por Crazy Finnish L6 4.1
Dependendo do ponto de vista esta pode ser a maior loucura desta lista – ou a compra mais racional. Por quase R$ 60 mil você leva um exemplar 2005 do utilitário que é basicamente o mesmo desde 1991, com vidros acionados por manivela, dobradiças expostas nas portas, grande por fora e apertado por dentro e dono de uma ergonomia sofrível. Mas você também leva um dos veículos mais resistentes que o dinheiro pode comprar, com motor 2.5 turbodiesel de 115 cv e 29,6 mkgf de torque a 1.600 rpm, carroceria em alumínio e overdose de robustez mecânica e estrutural – além do visual maneiro demais. Tomados os devidos cuidados para não pegar um Defender judiado e mal cuidado, você será apresentado a um novo estilo de vida. Mas avisamos: é um caminho sem volta.

Alfa Romeo 166

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Sugerido por DeenisV12
Se com R$ 40 mil você podia comprar um Alfa Romeo 164 zerado e guardar o dinheiro para futuros gastos com manutenção, com R$ 60 mil você pode partir para algo mais novo e igualmente apaixonante: um Alfa Romeo 166. Como acontece com o 156, a manutenção já não é tão problemática no sedã, que custa entre R$ 40 mil e R$ 55 mil. O motor encontrado no Brasil é um V6 3.0 Twin Spark de 24v, 226 cv e 28 mkgf de torque, capaz de levar o 166 de 0 a 100 em 8,7 segundos e a 226 km/h de velocidade máxima. Além do desempenho, este Alfa é um carro de luxo no sentido mais puro da palavra: a lista de equipamentos inclui bancos de couro com aquecimento, ar-condicionado com 16 difusores, cortinas nas janelas traseiras, sistema de controle integrado no painel e linhas assinadas por Walter de Silva. Um monumento sobre rodas.

Suzuki SX4 (0 km)

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Sugerido por Campagnafelipe
Quase ninguém lembra do SX4, o que é uma tremenda injustiça. O mezzo-utilitário mezzo-hatchback desenvolvido em parceria com a Fiat oferece tração integral (com diferencial autoblocante e a possibilidade de desacoplamento para mover só as rodas dianteiras), motor 2.0 16v de 145 cv, um belo pacote de equipamentos de série, e ainda assim fica encalhado nas concessionárias. Por isso, embora o valor de tabela do SX4 fique um um pouco acima dos R$ 64 mil para a versão mais simples, na prática é possível encontrá-lo por menos de R$ 58 mil. Com câmbio manual, é diversão na certa.

Mercedes C 36 AMG


Sugerido por @Noteiessesdias
A opção de mais alto luxo e desempenho da nossa lista vem na forma do Mercedes C 36 AMG. Com um seis-em-linha M104 de 280 cv, o C 36 AMG foi o primeiro modelo desenvolvido em parceria pela Mercedes-Benz, o que garantia que a rede de concessionárias também tomaria conta do carro. A AMG não era mais uma simples preparadora.
Por cerca de R$ 50.000 você pode comprar um pedaço desta história, ano 1994-1995. Mas é bom se garantir com um segundo emprego depois: troca de óleo do diferencial a cada 40.000 km (1,5 litro), troca de óleo do motor a cada 7.500 km (7,5 litros de 15w50, R$ 400) e óleo de câmbio a cada 30.000 km (8 litros, R$ 1.100). Sem falar nas peças específicas de um esportivo de alto desempenho – filtro de combustível, pastilhas de freio, pneus, amortecedores e buchas… a tendência é que você vá à falência. Mas irá com todo o nosso respeito e admiração.
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
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