Fiat Bravo T-Jet
Sugerido por MPeters
Você gosta do 1.4 16v turbo de 152 cv e 21,1 mkgf de torque, mas gostaria de algo maior e mais discreto do que o Punto? O Bravo T-Jet pode ser o carro para você. Pelo excesso de semalhança, o povo o chama de “Puntão”, mas o Bravo não é só maior: também é mais elegante do que o Punto – principalmente por dentro. Suas reações não são tão viscerais quanto as do irmão menor, mas também se comporta muito bem nas curvas e ainda tem câmbio de seis marchas. É possível encontrar um exemplar 2011 por menos de R$ 55.000 – é o lado bom de um carro que não emplacou no mercado.
BMW M3 E36
Sugerido por EngMFC
Agora que você tem R$ 20.000 reais a mais, talvez seja a hora de encarar aquele M3 E36! É possível comprar um por menos de R$ 40.000, mas os melhores exemplares (safra alemã ou Euro Spec, pouco rodados e originais) partem de R$ 45.000 e podem passar bem dos R$ 60.000. Talvez seja uma boa ideia pechinchar para tentar guardar uma grana para a manutenção da sua ultimate driving machine. Não conhecemos carro com desempenho e dinâmica mais bacana por este preço!
Ford Fusion
Sugerido por spampolha
O Fusion já marcou presença na lista anterior, mas não na versão V6 3.0 de tração integral. Com quatro rodas motrizes a dirigibilidade do Fusion melhora sensivelmente (especialmente em pisos escorregadios), e o V6 de 243 cv e 30,8 mkgf de torque é simplesmente sublime e tem um ronco bastante musical. Com menos de R$ 60.000 já é possível comprar um exemplar 2010, já reestilizado. Ótima compra.
Chevrolet Omega
Sugerido por AndreFerrazBR
Estamos falando do Omega que começou a ser importado em 2007 e saiu de linha em dezembro de 2012. Baseado no australiano Holden Commodore VE, o Omega tinha um V6 de 254 cv, visual discreto e elegante, tração traseira e bom acabamento. Em 2010 recebeu o sobrenome Fittipaldi em uma tentativa de aumentar as vendas, mas nunca fez sucesso e por isso foi cancelado. Bom para quem quiser comprar um usado – é possível encontrar um Omega 2007 por 54 mil reais. E os preços dos mais novos tendem a cair também.
Chevrolet Vectra GT/GT-X
Sugerido por btafarelo
Por mais criticada que seja a terceira geração do Vectra nacional (baseada no Opel Astra europeu da mesma época), o fato é que se trata de um carro bacana – e comprar um usado agora é garantia de boa relação custo-benefício. Falamos principalmente do Vectra hatch que, dependendo da configuração e dos equipamentos, era chamado GT ou GT-X. Por pouco mais de R$ 40 mil já é possível comprar um GT-X 2011 com menos de 20 mil km rodados, motor de 140 cv e 19,7 mkgf de torque (o conhecido Família II, o que ajuda na manutenção), airbag duplo, ar-condicionado digital e visual agradável, mesmo fora de linha.
Audi A4 Avant
Sugerido por f_e_n_e_x
Salvem as peruas! Quando você se dá conta de que com R$ 55.000 você pode comprar uma perua Audi com motor V6 3.0 de 218 cv, as outras escolhas ficam meio sem sentido. Só não declaramos o Audi A4 Avant B7 como a compra perfeita porque, com essa grana, ainda não dá para bancar um exemplar de tração integral quattro. Ainda.
Land Rover Defender
Sugerido por Crazy Finnish L6 4.1
Dependendo do ponto de vista esta pode ser a maior loucura desta lista – ou a compra mais racional. Por quase R$ 60 mil você leva um exemplar 2005 do utilitário que é basicamente o mesmo desde 1991, com vidros acionados por manivela, dobradiças expostas nas portas, grande por fora e apertado por dentro e dono de uma ergonomia sofrível. Mas você também leva um dos veículos mais resistentes que o dinheiro pode comprar, com motor 2.5 turbodiesel de 115 cv e 29,6 mkgf de torque a 1.600 rpm, carroceria em alumínio e overdose de robustez mecânica e estrutural – além do visual maneiro demais. Tomados os devidos cuidados para não pegar um Defender judiado e mal cuidado, você será apresentado a um novo estilo de vida. Mas avisamos: é um caminho sem volta.
Alfa Romeo 166
Sugerido por DeenisV12
Se com R$ 40 mil você podia comprar um Alfa Romeo 164 zerado e guardar o dinheiro para futuros gastos com manutenção, com R$ 60 mil você pode partir para algo mais novo e igualmente apaixonante: um Alfa Romeo 166. Como acontece com o 156, a manutenção já não é tão problemática no sedã, que custa entre R$ 40 mil e R$ 55 mil. O motor encontrado no Brasil é um V6 3.0 Twin Spark de 24v, 226 cv e 28 mkgf de torque, capaz de levar o 166 de 0 a 100 em 8,7 segundos e a 226 km/h de velocidade máxima. Além do desempenho, este Alfa é um carro de luxo no sentido mais puro da palavra: a lista de equipamentos inclui bancos de couro com aquecimento, ar-condicionado com 16 difusores, cortinas nas janelas traseiras, sistema de controle integrado no painel e linhas assinadas por Walter de Silva. Um monumento sobre rodas.
Suzuki SX4 (0 km)
Sugerido por Campagnafelipe
Quase ninguém lembra do SX4, o que é uma tremenda injustiça. O mezzo-utilitário mezzo-hatchback desenvolvido em parceria com a Fiat oferece tração integral (com diferencial autoblocante e a possibilidade de desacoplamento para mover só as rodas dianteiras), motor 2.0 16v de 145 cv, um belo pacote de equipamentos de série, e ainda assim fica encalhado nas concessionárias. Por isso, embora o valor de tabela do SX4 fique um um pouco acima dos R$ 64 mil para a versão mais simples, na prática é possível encontrá-lo por menos de R$ 58 mil. Com câmbio manual, é diversão na certa.
Mercedes C 36 AMG
Sugerido por @Noteiessesdias
A opção de mais alto luxo e desempenho da nossa lista vem na forma do Mercedes C 36 AMG. Com um seis-em-linha M104 de 280 cv, o C 36 AMG foi o primeiro modelo desenvolvido em parceria pela Mercedes-Benz, o que garantia que a rede de concessionárias também tomaria conta do carro. A AMG não era mais uma simples preparadora.
Por cerca de R$ 50.000 você pode comprar um pedaço desta história, ano 1994-1995. Mas é bom se garantir com um segundo emprego depois: troca de óleo do diferencial a cada 40.000 km (1,5 litro), troca de óleo do motor a cada 7.500 km (7,5 litros de 15w50, R$ 400) e óleo de câmbio a cada 30.000 km (8 litros, R$ 1.100). Sem falar nas peças específicas de um esportivo de alto desempenho – filtro de combustível, pastilhas de freio, pneus, amortecedores e buchas… a tendência é que você vá à falência. Mas irá com todo o nosso respeito e admiração.
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
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