30 de jan. de 2013

Estudantes de engenharia terão que mostrar habilidade no volante em competição

Fotos: Divulgação
Estudantes de engenharia terão que mostrar habilidade no volante em competição 81 equipes vão disputar a 19ª Baja SAE-Brasil 


Entre os dias 14 e 17 de março vai acontecer em Piracicaba-SP, a 19ª edição do projeto Baja SAE BRASIL, competição realizada pela Petrobras para testar na prática todo o conhecimento que estudantes de engenharia adquiriram em sala de aula. Ao todo serão 81 equipes de 68 instituições de ensino superior de 17 estados brasileiros e Distrito Federal.

Os alunos passarão por diversas tarefas que englobam avaliações de projeto, testes de tração, aceleração, velocidade máxima e o enduro de resistência, que terá quatro horas e será realizado em uma pista de terra em condições rígidas. As três universidades que alcançarem as maiores pontuações na soma geral das provas, terão o direito de participar do Baja SAE Rochester, que será realizado entre os dias 6 e 9 de junho, em Nova York.

Os Baja são protótipos de estrutura tubular em aço, projetados para uso fora da estrada. Eles podem ter quatro ou mais rodas e possuem motor padrão de 10 cv. O veículo tem capacidade para um piloto de até 1,90m de altura e até 113,4 kg de peso. Os sistemas de suspensão, transmissão, freios e chassi são desenvolvidos pelos próprios estudantes de engenharia, que irão contar com orientação de professores das instituições que representam.



Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: