31 de dez. de 2012

MotoGP-Agostini: Márquez tem de se preocupar em não exceder limites

Para lenda do motociclismo, novato da Honda não pode estrear na MotoGP achando que irá conquistar vitórias de forma imediata

Marc Márquez, durante seu primeiro teste com o time oficial da Honda, em Valência (Divulgação/MotoGP)Marc Márquez, durante seu primeiro teste com o time oficial da Honda, em Valência (Divulgação/MotoGP)

Maior vencedor da classe principal da atual MotoGP, Giacomo Agostini aconselhou a nova aposta da Honda para 2013, Marc Márquez, a não estrear na categoria pensando que irá acumular conquistas de forma imediata. Para o octocampeão, o jovem espanhol tem grande potencial, mas terá que aprender a não “exceder os limites” em seu primeiro ano com o time oficial da montadora japonesa.

“Márquez está impressionando a todos. Espero que ele seja orientado de uma boa maneira, porque pensar que você pode vencer tudo de forma imediata é difícil. Uma fruta precisa de tempo para amadurecer”, declarou a lenda do motociclismo, em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.
“Ele vai fazer uma grande temporada, mas não pode esperar ter tudo já em seu primeiro ano. Mudar de uma Moto2, com 140 cavalos de potência, para uma MotoGP, com 240, não é dar uma volta no parque. Ele não pode exceder as coisas”, alertou.
Com apenas 19 anos, Márquez demonstrou talento precoce nas duas classes de acesso à MotoGP, sendo campeão das antigas 125cc em 2010 e da Moto2 no ano passado. Ambos os títulos foram marcados por campanhas de amplo domínio perante os adversários, sendo que o último só não veio um ano antes porque um acidente em Sepang o tirou da disputa do campeonato de 2011, quando ele vinha em grande fase de ascensão e estava a apenas três pontos do líder da tabela, Stefan Bradl.
Para 2013, Márquez tem o grande desafio de substituir o bicampeão Casey Stoner na Honda, pilotando por aquela que, em teoria, é a melhor equipe do grid. Seu companheiro será o espanhol Dani Pedrosa, que ainda luta por seu primeiro título na classe principal.


Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: