28 de dez. de 2012

McLaren revela novos detalhes geeks sobre seu futuro supercarro

McLaren-P1-detalhes

A McLaren revelou novos detalhes sobre seu futuro supercarro em um evento privado realizado na semana passada em Nova Iorque. Calma… ele não será elétrico (nem terá um V12 BMW) e o visual continua praticamente o mesmo. As novidades são técnicas como a obsessão de Ron Dennis pela perfeição. Os geeks de supercarros vão ao delírio.

A primeira mudança vem logo de cara, ou melhor, na cara:  a boca negra do para-choque dianteiro ganhou dois respiros para dispersar o ar quente dos radiadores. Não sabemos se continuará assim até o lançamento, já que a McLaren citou que o modelo exibido está 97% finalizado. Pode ser que esses 3% sejam referentes à grade traseira que terá um arranjo mais fechado da colmeia, algo semelhante à usada pela Ferrari, que permitirá ver o motor e o funcionamento da suspensão traseira e da asa móvel.
Por falar na asa móvel, além da da função de freio aerodinâmico, ela poderá ser inclinada em vários ângulos, podendo também ficar plana para funcionar como o DRS dos carros de Fórmula 1 – gerando downforce nas curvas e reduzindo o arrasto para ganhar velocidade em retas.
Como as rodas de liga ultra leve e os freios de carbono cerâmica são lugar comum nos esportivos, a McLaren preparou algo mais avançado, técnico e detalhista. As rodas são de uma liga batizada pela marca de “super alumínio”. Não sabemos o que isso significa, mas os engenheiros de Woking dizem que elas são mais leves e mais resistentes. Os freios usarão discos de fibra de carbono polidos para produzir um efeito espelhado e aumentar o contraste do conjunto com as pinças por entre as janelas das rodas.
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: