11 de jul. de 2012

Versão Ambition do Audi A5 Coupé chega ao Brasil

Esportivo de luxo será vendido a partir de R$ 202.700

Giulia Lanzuolo
   Divulgação
O Audi A5 Coupé teve seu motor 3.2 turbo de 265 cv substituído por um  propulsor 2.0 FSI que despeja 211 cv
No final de junho, a Audi anunciou a chegada ao Brasil de duas versões atualizadas do A5 Sportback, o "cupê quatro portas" da fábrica alemã. Nesta terça-feira (10), a montadora ampliou sua onda de lançamentos e anunciou Audi A5 Coupé na configuração Ambition. O modelo de duas portas desembarca com motor mais compacto que o anterior e com as mesmas atualizações externas e internas do A5 Sportback.

Sob o capô, o bloco é menos potente em relação à versão anterior, mas deve dar conta do recado. Sai de cena o motor turbo 3.2 de 265 cv e entra o propulsor 2.0 FSI (turbo) capaz de despejar 211 cv de força. Pode parecer que a mudança não tem sentido, mas a aceleração de 0 a 10 km/h mudou apenas um décimo de segundo na comparação. Com velocidade máxima de 245 km/h, o novo A5 Coupé Ambition vai de 0 a 100km/h em 6,5 segundos ante os 6,4 segundos do antigo modelo, equipado com o motor 3.2 turbo. De acordo com a Audi, isso foi possível graças à tecnologia do turbocompressor, ao novo câmbio S tronic de 7 marchas, e ao alto torque com menor peso. São apenas 1.550 quilos em ordem de marcha.

   Divulgação
Apesar da perda de potência, o veículo tem mais autonomia. Ele é 27,9% mais econômico no consumo que a versão antiga
E se perdeu potência, em compensação o A5 Coupé ganhou autonomia. Segundo a montadora alemã, o novo modelo é 27,9% mais econômico no consumo. Esse êxito, em parte, pode ser justificado pela utilização do inédito sistema Kers, que recupera a energia cinética (produzida nas frenagens) e aumenta a eficiência do carro – alimentando o sistema elétrico. Assim, mesmo oferecendo alto desempenho, o sedã esportivo entrega um consumo médio de 14,2 km/l – pelos números da Audi.

Por dentro, alavanca de câmbio, volante multifuncional e bancos esportivos – todos revestidos em couro – chamam a atenção. O pacote de tecnologia traz do ar-condicionado automático, mas caso prefira se refrescar naturalmente, o motorista tem a opção de abrir o teto solar. O porta malas tem capacidade menor do que no A5 Sportback. São 455 litros contra 480 litros. Entre as novidades externas, o modelo ganhou novas luzes diurnas de leds na frente e atrás, seguindo o exemplo do utilitário compacto Q3 e da versão perua A6 Avant, recém-lançados no país.

   Divulgação
As demais atualizações feitas no cupê também buscaram inovação. Agora, a versão Ambition possui sistema de tração integral (Quattro) de série. Outro exemplo é o Audi Side Assist, recurso que alerta o motorista caso exista algum veículo no chamado ponto-cego, permitindo mudanças de faixa mais seguras. O modelo está disponível em 15 opções de cores para a carroceria. E as rodas de liga leve são aro 18. De acordo com a montadora, a primeira remessa da nova versão traz 30 unidades que já estão à venda.

Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com
Comente está postagem.

Nenhum comentário: