Esportivo de luxo será vendido a partir de R$ 202.700
Giulia Lanzuolo

O Audi A5 Coupé teve seu motor 3.2 turbo de 265 cv substituído por um propulsor 2.0 FSI que despeja 211 cv
Sob o capô, o bloco é menos potente em relação à versão anterior, mas deve dar conta do recado. Sai de cena o motor turbo 3.2 de 265 cv e entra o propulsor 2.0 FSI (turbo) capaz de despejar 211 cv de força. Pode parecer que a mudança não tem sentido, mas a aceleração de 0 a 10 km/h mudou apenas um décimo de segundo na comparação. Com velocidade máxima de 245 km/h, o novo A5 Coupé Ambition vai de 0 a 100km/h em 6,5 segundos ante os 6,4 segundos do antigo modelo, equipado com o motor 3.2 turbo. De acordo com a Audi, isso foi possível graças à tecnologia do turbocompressor, ao novo câmbio S tronic de 7 marchas, e ao alto torque com menor peso. São apenas 1.550 quilos em ordem de marcha.

Apesar da perda de potência, o veículo tem mais autonomia. Ele é 27,9% mais econômico no consumo que a versão antiga
Por dentro, alavanca de câmbio, volante multifuncional e bancos esportivos – todos revestidos em couro – chamam a atenção. O pacote de tecnologia traz do ar-condicionado automático, mas caso prefira se refrescar naturalmente, o motorista tem a opção de abrir o teto solar. O porta malas tem capacidade menor do que no A5 Sportback. São 455 litros contra 480 litros. Entre as novidades externas, o modelo ganhou novas luzes diurnas de leds na frente e atrás, seguindo o exemplo do utilitário compacto Q3 e da versão perua A6 Avant, recém-lançados no país.

Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário