A divisão argentina da Renault anunciou nesta semana um investimento de 400 milhões de pesos (cerca de R$ 180 milhões) para ampliação e modernização da fábrica de Córdoba. Conforme especulado há algum tempo, a unidade receberá a produção de um novo modelo de baixo custo, desenvolvido localmente. Trata-se na verdade do hatch Clio, que passará por uma reestilização e ganhará o sobrenome Live.
Segundo a imprensa argentina, a Renault já iniciou a montagem dos modelos pré-série e a expectativa é apresentar o modelo oficialmente no fim do ano. A meta inicial é produzir anualmente 70.000 unidades, sendo 80% desse total exportado para países da América do Sul, como Brasil, Paraguai, Uruguai, Peru e Colômbia.
Conforme aponta a projeção publicada pelo site Cadena3, as mudanças estéticas do novo modelo serão concentradas principalmente na dianteira. Serão novos os faróis, grade, para-choque e recortes do capô. As laterais mudarão pouco, enquanto na traseira são esperadas apenas pequenas alterações nas lanternas.
No mercado argentino, o Clio Live terá debaixo do capô um motor 1.2 16V, que passará por melhorias para tornar-se mais econômico e menos poluente. No Brasil, seguirá em oferta o propulsor 1.0 16V.
Fonte: Carplace
Disponível no(a): http://carplace.virgula.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário