2 de jul. de 2012

Novo Mercedes-Benz ML chega às lojas por R$ 335.000

Utilitário de luxo tem versão única de acabamento e motor 3.5 V8

Renata Viana de Carvalho, de Campos do Jordão (SP)
Mercedes-Benz
Novo ML 350 BlueEfficiency Sport abre a temporada de lançamentos da Mercedes-Benz no Brasil
“Para a Mercedes-Benz, o ano começa agora”. Foi com essa definição que Dimitris Psillakis, diretor de vendas e marketing da fábrica alemã no Brasil, apresentou a terceira geração do utilitário luxuoso ML, que chega ao país este mês. Um dos motivos para a colocação do executivo é o fato de que a Mercedes vai concentrar praticamente todos os lançamentos neste segundo semestre. E quem abre essa temporada de novidades é, justamente, o ML. Por ora, o modelo é oferecido em uma só opção, a 350 BlueEfficiency Sport, que custa R$ 335 mil. Nesse valor estão embutidos os sistemas Active Park Assist (que estaciona o carro “sozinho"), Intelligent Light e de amortecedores adaptativos; os controles de tração na aceleração (ASR) e em cada roda (4ETS), estabilidade e velocidade em descida (DSR); ar-condicionado de três zonas, teto solar, GPS, acesso à internet (à partir do 3G de um celular), rodas aro 20 e airbags dianteiros, laterais e de joelhos.

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Com preço sugerido de R$ 3350 mil, o jipão urbano ML oferece luxo e tecnologias compatíveis com o valor
Isso sem falar no motor 3.5 V6, que tem potência de 306 cv a 6.500 rpm e torque de 37,7 kgfm entre 3.500 e 5.250 rpm. O câmbio é o 7G Tronic Plus de sete marchas, com opções de trocas manuais através das hastes atrás do volante. A Mercedes divulga que o ML vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e alcança velocidade máxima de 235 km/h.

A expectativa de vendas para o modelo é 200 a 300 unidades até o fim do ano. Esse volume não inclui o ML 63 AMG, que será lançado ainda antes do Salão do Automóvel de São Paulo, no fim de outubro – e que já tem uma "listinha" de espera que contempla quase todo o volume reservado ao Brasil. A principal diferença do ML AMG está no propulsor, um 5.5 V8 de 525 cv e 71,4 kgfm, quase o dobro da força oferecida pelo ML 350. Nessa versão, o utilitário cumpre o 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, de acordo com os dados da montadora.

Mercedes-Benz
ML 63 AMG, versão remexida pela preparadora da Mercedes, é a próxima a desembarcar com seus 525 cv
Mais lançamentos e regime automotivo

O ano passado foi o melhor que a Mercedes já alcançou no país, segundo Dimitris Psillakis. No total, 10.270 unidades foram vendidas aqui – ante 3.667 em 2008. Para este ano, o executivo prefere não fazer projeções. “Além do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que aumentou e impactou o mercado de importados, temos a alta do dólar. A previsão é de que as importadoras registrem queda de 35%. Mas a Mercedes deve ter um desempenho acima do restante do segmento”, diz.

O executivo sustenta essa visão baseado nos lançamentos que a marca começa a fazer. Além do ML, devem ajudar na tarefa os modelos: SL, GLK, SLK 55, E 63 AMG, C 63 Black Series, além é claro, do Classe B – que dará bom volume de vendas à Mercedes. Um facelift do Smart ForTwo também será trazido ao país. A montadora não confirmou, mas o próximo lançamento será o do Smart ou do Classe B.



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O pequenino Smart ForTwo foi discretamente remodelado pela Mercedes-Benz em fevereiro desse ano
Para 2013, o planejamento da Mercedes-Benz segue “em compasso de espera”, como define a gerente de produto Glauci Toniato. “A indústria está em uma fase transitória. Só depois do novo regime automotivo será possível traçar um plano de longo prazo”, afirma. Esse novo regime automotivo é esperado para este mês ou o próximo. Caso ele seja favorável às importadoras, Dimitri garante que a montadora tem intenção de investir mais no país. “Mas para ter uma linha de montagem de automóveis aqui seria preciso, ao menos, três anos”, fala. Caso o governo mantenha as regras e os impostos como estão, será preciso “desinvestir” e “começar a fechar revendas”, diz o executivo.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com
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