1 de jul. de 2012

NASCAR-MICHAEL ANDRETTI REVELA PLANO DE ABRIR EQUIPE NA NASCAR


Time do ex-piloto poderia usar motores Dodge, que está perdendo a Penske na Sprint Cup.chael L. Levitt/LAT)

Michael Andretti pretende aumentar a operação da equipe que leva o seu sobrenome na Indy e pode entrar na Nascar em breve.

O ex-piloto explicou ao site americano “SI.com” que tem estudado a possibilidade de ter um time na Sprint Cup, principal categoria no automobilismo dos Estados Unidos, e admitiu que pode se associar a Dodge, marca que está perdendo sua equipe oficial na competição, a Penske, para a Ford.
Segundo Andretti, a principal dificuldade no momento para um novo time é de conseguir um patrocinador forte para completar o orçamento para competir em alto nível. “Olhamos muito de perto a Nascar no ano passado, também, não foi possível. Estamos tentando isso tanto quanto no ano passado e no ano anterior”, revelou.
O “SI.com” afirma que uma fonte da Dodge explicou que Andretti precisaria de uma verba entre 5 e 6 milhões de dólares (10 a 12 milhões de reais) para se juntar à marca na Sprint Cup. Andretti ainda explicou que o fato de sua equipe na Indy utilizar motores Chevrolet não seria um obstáculo para uma acerto com uma montadora concorrente na Nascar.
“Estou sempre estudando todas as opções. Eu seria estúpido se não escutasse a Dodge ou qualquer outra fabricante. Não importante o fato de sermos uma equipe da Chevrolet na Indy. Seria bom manter tudo debaixo do mesmo teto, mas, no nosso contrato, somos uma equipe Chevrolet na Indy.”
O “SI.com” ainda afirma que, mesmo que consiga abrir sua nova equipe na Nascar, Andretti não abandonaria a Indy e manteria o seu foco principal na categoria de fórmula, onde já conquistou dois títulos. Outros dois proprietários possuem times nas duas categorias: Roger Penske e Chip Ganassi, ambos com muito sucesso na Indy, mas que ainda não se tornaram campeões na Sprint Cup. 
Fonte:Tazio
Disponível em :http://tazio.uol.com.br




Nenhum comentário: