Contrato da empresa de telecomunicações com a equipe inglesa se encerra em 2013
Segundo maior conglomerado de telefonia celular do
planeta, a Vodafone está reavaliando sua participação no mundo
esportivo, o que inclui a bem-sucedida parceria de cinco anos com a
McLaren, de acordo com o jornal inglês “Financial Times”.
Segundo a publicação, embora o contrato de patrocínio com a equipe de Woking tenha transformado a Vodafone em “uma das marcas de maior destaque no automobilismo desde a forçada saída das empresas de tabaco”, um número reduzido de bancos se mostra disposto a investir em eventos esportivos. O motivo da falta de investimento seria a crise econômica na Europa.
“O alto custo do contrato de ‘dezenas de milhões de dólares’ com a McLaren deve ser repensado diante do difícil clima econômico que atingiu o mercado de telefonia celular na Europa”, disse uma fonte da empresa inglesa ao jornal.
Ainda segundo o “Financial Times”, o contraponto à questão é o fato de a F1 ainda ser um dos únicos eventos que concede uma exposição global à Vodafone. O atual valor do contrato de patrocínio entre a empresa inglesa e a McLaren é estimado em 75 milhões de libras por ano. Anteriormente, a empresa de telefonia celular se associou ao Manchester United e à seleção inglesa de críquete.
Segundo a publicação, embora o contrato de patrocínio com a equipe de Woking tenha transformado a Vodafone em “uma das marcas de maior destaque no automobilismo desde a forçada saída das empresas de tabaco”, um número reduzido de bancos se mostra disposto a investir em eventos esportivos. O motivo da falta de investimento seria a crise econômica na Europa.
“O alto custo do contrato de ‘dezenas de milhões de dólares’ com a McLaren deve ser repensado diante do difícil clima econômico que atingiu o mercado de telefonia celular na Europa”, disse uma fonte da empresa inglesa ao jornal.
Ainda segundo o “Financial Times”, o contraponto à questão é o fato de a F1 ainda ser um dos únicos eventos que concede uma exposição global à Vodafone. O atual valor do contrato de patrocínio entre a empresa inglesa e a McLaren é estimado em 75 milhões de libras por ano. Anteriormente, a empresa de telefonia celular se associou ao Manchester United e à seleção inglesa de críquete.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário