2 de jul. de 2012

Finalmente Fiat Punto 2013 já é estocado em Betim

Desde o começo dos testes do Fiat Punto 2013, já afirmava que o visual não seria o da atual versão europeia e sim da antiga. O primeiro flagra do modelo limpo no Brasil publicado pelo site da Quatro Rodas  só confirmou o fato, para desespero de alguns.
Agora, com o lançamento se aproximando, a marca já estoca unidades do hatch em seu pátio interno, como mostram as fotos feitas nessa manhã. O lançamento está previsto para a segunda quinzena de julho, com as vendas começando em agosto.
Todas as informações relevantes sobre o modelo  já haviam sido antecipadas pelo Autos Segredos logo quando os treinamentos paras os funcionários das revendas começarem.
O Punto T-Jet é uma réplica perfeita do Abarth (com as mesmas rodas, inclusive), como já havíamos afirmado meses atrás. A versão esportiva trará como novidade a tecla DNA; instalada no console, ela permite três configurações mecânicas para o carro: esportiva, normal e econômica. No ajuste econômico, o painel exibe com um gráfico semelhante ao da pressão da turbina, porém funcionando como econômetro.
O interior conta o padrão de acabamento do Bravo (inclusive nas luzes de cortesia nas maçanetas internas). Já o sistema Blue&Me tem o Eco Drive (como no 500) e permite aos usuários compartilharem as informações pelo twitter e Facebook.
As versões serão Attractive, que agora é equipada com o 1.4 EVO, Essence 1.6 e Essence 1.6 Dualogic, Sporting 1.8 e Sporting 1.8 Dualogic e a T-Jet. As opções Essence como motor 1.8 deixam de ser oferecidas. O preço da versão realmente esportiva, T-Jet, deverá sofrer redução na ordem de R$ 2 mil, indo para cerca de R$ 55 mil. Seja Attractive, Essence, Sporting ou T-Jet, todos os Puntos terão kit HSD de série, mas continuarão sem ter central multimídia oferecida de fábrica.
Nossos anônimos amigos dizem que o grande apelo do treinamento foi o foco no câmbio Dualogic  Automático Plus que, de acordo com suas impressões, ficou muito bom. Um contato que tem um carro automático e não gostava muito do Dualogic, confessou que dessa vez o sistema o surpreendeu. “A Fiat chegou numa tal perfeição no sistema que e nova configuração elimina os trancos, mantém o carro engatado e simula o funcionamento semelhante ao automático convencional”, diz.
Ainda de acordo com nosso amigo, o câmbio Dualogic Plus equipará a princípio Bravo, Linea e Punto. Os demais modelos manterão o câmbio antigo por mais algum tempo.
Por fim, nossos agentes dizem que a única diferença do nosso Punto para o europeu é o logotipo do nome do modelo, que ficará no mesmo lugar atual, enquanto no irmão de fora o nome fica abaixo do logo Fiat, com a função logo push, como no Bravo e no Palio.


 Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Fonte: autossegredos
Disponível no(a): http://autossegredos.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: