Desde o começo dos testes
do Fiat Punto 2013, já afirmava que o visual não seria o da atual
versão europeia e sim da antiga. O primeiro flagra do modelo limpo no
Brasil publicado pelo site da Quatro Rodas só confirmou o fato, para desespero de alguns.
Agora, com o lançamento
se aproximando, a marca já estoca unidades do hatch em seu pátio
interno, como mostram as fotos feitas nessa manhã. O lançamento está
previsto para a segunda quinzena de julho, com as vendas começando em
agosto.
Todas as informações relevantes sobre o modelo já haviam sido antecipadas pelo Autos Segredos logo quando os treinamentos paras os funcionários das revendas começarem.
O Punto T-Jet é uma réplica perfeita do Abarth (com as mesmas rodas, inclusive), como já havíamos afirmado meses atrás. A versão esportiva trará como novidade a tecla DNA; instalada no console, ela permite três configurações mecânicas para o carro:
esportiva, normal e econômica. No ajuste econômico, o painel exibe com
um gráfico semelhante ao da pressão da turbina, porém funcionando como
econômetro.
O interior conta o padrão de acabamento
do Bravo (inclusive nas luzes de cortesia nas maçanetas internas). Já o
sistema Blue&Me tem o Eco Drive (como no 500) e permite aos usuários
compartilharem as informações pelo twitter e Facebook.
As versões serão Attractive, que
agora é equipada com o 1.4 EVO, Essence 1.6 e Essence 1.6 Dualogic,
Sporting 1.8 e Sporting 1.8 Dualogic e a T-Jet. As opções Essence como
motor 1.8 deixam de ser oferecidas. O preço da versão realmente esportiva,
T-Jet, deverá sofrer redução na ordem de R$ 2 mil, indo para cerca de
R$ 55 mil. Seja Attractive, Essence, Sporting ou T-Jet, todos os Puntos
terão kit HSD de série, mas continuarão sem ter central multimídia
oferecida de fábrica.
Nossos anônimos amigos dizem que o
grande apelo do treinamento foi o foco no câmbio Dualogic Automático
Plus que, de acordo com suas impressões, ficou muito bom. Um contato que
tem um carro automático e não gostava muito do Dualogic, confessou que
dessa vez o sistema o surpreendeu. “A Fiat chegou numa tal perfeição no
sistema que e nova configuração elimina os trancos, mantém o carro
engatado e simula o funcionamento semelhante ao automático
convencional”, diz.
Ainda de acordo com nosso amigo, o
câmbio Dualogic Plus equipará a princípio Bravo, Linea e Punto. Os
demais modelos manterão o câmbio antigo por mais algum tempo.
Por fim, nossos agentes dizem que a
única diferença do nosso Punto para o europeu é o logotipo do nome do
modelo, que ficará no mesmo lugar atual, enquanto no irmão de fora o
nome fica abaixo do logo Fiat, com a função logo push, como no Bravo e
no Palio.
Fonte: autossegredos
Disponível no(a): http://autossegredos.com.br
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