11 de jul. de 2012

Fábrica da Land Rover no Brasil depende de mudança no regime automotivo

Fotos: Divulgação
Fábrica da Land Rover no Brasil depende de mudança no regime automotivo
Marca espera que o governo abra exceção para que fabricantes que produzem em menor escala tenham condições de enfrentar os tributos brasileiros
 
 
A Land Rover não vai tomar nenhuma decisão com relação à construção de uma fábrica brasileira até que as regras do novo regime automotivo sejam validadas. A fabricante quer condições diferenciadas e espera que haja regras específicas para as empresas que produzem em menor escala. Outras marcas também seriam beneficiadas caso as negociações avancem, caso da BMW, que também pretende construir uma unidade nacional.
 
Em entrevista ao portal Automotive Business, o presidente da Land Rover no Brasil, Flavio Padovan, afirmou que com quantidades menores, a empresa enfrenta maior dificuldade para amortizar os investimentos feitos. A dificuldade de atender as exigências do regime automoivo também foram destacadas pelo executivo. Algumas montadoras com investimentos programados para o Brasil vão receber de volta em forma de crédito tributário parte do IPI adicional recolhido após o início das atifidades fabris - casos das chinesas JAC e Chery.
 
O incentivo, no entanto, não deve ser suficiente para atrair o investimento de marcas premium, de acordo com Padovan. Apesar de as tratativas não apresentarem avanço imediato, a empresa vê o Brasil como ponto estratégico para os negócios globais e segue discutindo com os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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