19 de jul. de 2012

E não é que Dita Von Teese tem bom gosto para carros?

VonTeeseJag

Quando você tem um estilo pessoal marcante, ele geralmente se estende aos carros que você dirige. Muitas celebridades e ícones da moda acabam a bordo de SUVs escuros e cafonas, ou sedãs de luxo, sem demonstrar muita preocupação na escolha dos carros. Mas Dita Von Teese não é uma dessas celebridades.

A modelo-pinup-atriz foi entrevistada pela revista americana Collector’s Weekely, onde revelou que além de uma coleção de ligeries provocantes, ela também coleciona carros antigos:
Sim, meu primeiro carro foi um Chrysler New Yorker 1939, que eu comprei quando tinha 22 anos, e vendi dois anos atrás. Também tive um Jaguar S-Type 1965, que era um carro lindo, mas um terrível pesadelo para manter funcionando. Eu gosto dos carros antigos porque eles têm um design artístico em todos os detalhes, por dentro e por fora. Os carros nunca voltarão a ser assim. Se você tiver um mecânico bom e honesto, não fica caro andar com um antigo por aí. Além disso eles não desvalorizam. Sei que quando compro um carro antigo, poderei vendê-lo pelo mesmo preço que paguei. Além disso, posso usá-los para ensaios fotográficos. Eu também gosto de dirigir esses carros, adoro a paciência e os macetes que eles exigem, adoro a forma com que as pessoas olham para ele nas ruas. Eu me sinto tranquila quando ando com um desses carros, eles têm um efeito calmante sobre mim.
No momento estou com um Cadillac Fleetwood 1953, que é meu favorito, eu o chamo de “Steel Xanax” (ou “Calmante de Aço”). Também tenho um Packard 1939, em “French Blue”, com aquela linda dama de cristal ornando o capô. E eu tenho um Ford Super Deluxe conversível vinho. Estou pensando em vender o Ford e o Packard para comprar um Packard conversível da década de 40. Estou procurando um modelo que satisfaça a minha parte que ama esse tipo de carro.
O que chama a atenção nisso tudo? A srta. Von Teese difere dos colecionadores ricos em alguns aspectos-chave: primeiro, ela é uma mulher (e que mulher!), e também por que ela coleciona carros não apenas por serem carros colecionáveis, mas porque eles se encaixam em uma necessidade estética bastante específica. Ela coleciona muitas coisas que se encaixam em seu critério pessoal, e os carros por acaso são uma dessas coisas. E é muito legal ver carros interessantes colecionados por pessoas que nem sempre são associadas à cultura automotiva em geral.


Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.
Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: