17 de jul. de 2012

Dez sugestões de lugares para Ken Block filmar o Gymkhana 6

Carrillera_De_La_Muerte1

Depois que as estripulias de Ken Block, pulando e derrapando pelas ladeiras de San Francisco (e entre bondinhos, e numa balsa, e na Bay Bridge…) foram vistas por 5 milhões de pessoas, o piloto necessita de um novo lugar – e de novos desafios – para seu próximo vídeo da série Gymkhana. Dessa vez ele irá precisar se superar, então escolhemos dez sugestões enviadas por nossos leitores para servir de local para o próximo vídeo do piloto.
São locais com obstáculos variados, e, enquanto alguns são palcos tipicamente urbanos, outros apresentam desafios maiores (como a necessidade de superar canais de água) ou curvas fechadas com gelo na pista. De qualquer jeito, se o Block não se superar em GYM6, uma coisa é certa: não terá sido por falta de boas ideias.

Veneza, Itália

Sugerido por: Raphs85
Por que funcionaria: São 177 canais interligados por nada menos do que 409 pontes. Imagine o Fiesta cantando pneus e quase caindo na Lagoa Veneziana, atravessando canal atrás de canal por estreitas passagens medievais, fazendo manobras e pulando cursos de água mais estreitos sobre gôndolas, gondoleiros e turistas boquiabertos. Um dos pontos altos do filme seria o Fiesta fazendo um 360º levantando poeira da era da renascença em plena Piazza San Marco e  espantando o famigerado bando de pombos que superpovoam o quarteirão da Basílica de São Marcos.

Brasília, DF, Brasil

Sugerido por: sky_phobos, biturbo.com.br, EuMeSmObYmYsElF
Por que funcionaria: Brasília é a cidade brasileira mais planejada. Possui bela paisagem natural e arquitetura moderna, e suas vias amplas e largas já receberam corridas de rua, como os Mil Quilômetros de Brasília de 1968. A Capital Federal também possui alças de acesso ao Eixo Monumental com curvas que parecem não terminar (conhecidas como “tesourinhas”). Belas estruturas rodoviárias como a Ponte JKpoderiam servir de inspiração para o início do vídeo, assim como a Bay Bridge foi em Gymkhana 5.

Los Caracoles, Chile

Sugerido por: @NascimentoHerb
Por que funcionaria: Sobre o Túnel Internacional Cristo Redentor ergue-se a Cordilheira dos Andes. Ele começa nas cercanias de Mendoza, na Argentina. Termina já em território chileno, na Ruta 60. Um dos trechos dessa estrada recebe o nome sugestivo de Los Caracoles: 30 Km de curvas fechadas a 2700 metros de altitude, com neve e sem guard-rail. Temos certeza que dá para se divertir muito.

Col de Turini, França

Sugerido por: polacoloco
Por que funcionaria: Um dos cenários do lendário Rally de Monte Carlo, que desde 1911 é usado como prova para testar avanços e inovações automotivas. O trecho de 32 km em serra de La Bollène-Vésubie até Sospel é cortado por 34 hairpins e – não raro – há neve na pista por conta de condições climáticas adversas. Um detalhe: mesmo que não esteja nevando, é uma tradição os espectadores jogarem neve na pista (e a colisão dos pilotos suecos Grönholm e Sollberg na edição de 2005 seria devido a essa ‘costume’). Claro que nós não iríamos querer quebrar uma tradição centenária em Gymkhana 6…

 Serra do Rio do Rastro, SC, Brasil

Sugerido por: @broilo1240
Por que funcionaria: Um dos maiores oponentes que Block pode encontrar no ramo dos vídeos incríveis é o neozelandês Rhys Millen. Em 2011, Millen subiu os 9,4 Km da Serra do Rio do Rastro em 7 minutos e 17 segundos, desvencilhando nada menos do que 156 curvas pela SC-438 a uma velocidade média de 78 Km/h e atingindo 212 km/h de velocidade máxima.

Em alguma pista do WRC, contra pilotos de verdade

Sugerido por: Paulo_Freire
Por que funcionaria: Block é uma sumidade em matéria de drifting, um semi-deus midiático do fenômeno do hooning via YouTube. Mas muitos questionam o seu potencial enquanto piloto de provas competitivas, e as sugestões para que ele filme o GYM6 durante uma etapa do WRC foram colhidas não só nos comentários de usuários brasileiros como de americanos. Sua melhor colocação em campeonatos de ralis foi um segundo lugar em 2008, à bordo de seu Impreza WRX Sti, mas…era o Rali da América. O que é muito bom, mas não é o campeonato mundial da WRC. Nessa liga, as coisas são diferentes. Bem diferentes: Block amarga a vigésima colocação no campeonato deste ano, tendo feito apenas quatro pontos nas sete primeiras etapas.

 Monte Carlo, Principado de Mônaco

Sugerido por: Lord Krauser
Por que funcionaria: O Circuito de Mônaco é um dos principais templos do automobilismo mundial, e deve ser estiloso acelerar fundo no Boulevard Louis II, soltando fumaça pelas calçadas glamourosas do principado, espantando a hi-society europeia.
Além de ser uma locação apropriada aos esportes a motor, ia ser divertido ver o Fiesta derrapando de lado em curvas célebres como a do Grand Hotel, Tabac, a subida do Casino e a Rascasse.

Chernobyl, Ucrânia

Sugerido por: d_mach1, HiltonSa, GuacamoleFire (US)
Por que funcionaria: Vocês querem ver velocidade e fumaça em um lugar pós-apocalíptico, com um passado dramático, um montão de perigos, e enormes indústrias abertas? Não há lugar melhor que Chernobyl, palco do famoso acidente nuclear nos anos oitenta. Parece que a radiação se dissipou. Bem, a maioria dela, pelo menos.

Estrada da Morte, Bolívia

Sugerido por: becaus3porsche (US)
Por que funcionaria: Ônibus e automóveis desafiam regularmente o perigo e os abismos mortíferos sob a Rodovia Yungas Norte, nos Andes bolivianos, então não é impensável ir até lá dar uma volta. Seria insano, no entanto, atravessar a estrada dirigindo de lado, mas ei, você é um piloto de rali, Ken. Você consegue.

Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Sugerido por: @samygrandao, os2spec, Bullitt417 (US)
Por que funcionaria: O roteiro começaria na bela Avenida Niemeyer. De lá, Block seguiria rumo ao Túnel Zuzu Angel mas, ao invés de adentrá-lo, o piloto subiria o morro para a Favela da Rocinha, destruindo curvas (e barracos, talvez) no caminho. Nosso roteiro ainda inclui a Estrada do Redentor e a Estrada do Corcovado, para acabar o vídeo queimando borracha em burnouts de 360º aos pés do Cristo Redentor. Claro que é um trajeto enorme, e o vídeo teria que ser um longa metragem para cobrir toda a distância de uma só vez. Mas como os vídeos são feitos em vários takes, nosso roteiro é perfeitamente viável.

Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: