11 de jul. de 2012

Cadillac testa o CTS nos Estados Unidos

Fotos: CarPix
Cadillac testa o CTS nos Estados Unidos
Apesar da tentativa dos engenheiros da Cadillac em fazer parecer um cupê, novo sedã é flagrado nas ruas norte-americanas

 
Esperado em 2014, a Cadillac já iniciou os testes de estrada do novo CTS. Apesar do vinil colocado pelos engenheiros da marca norte-americana na zona traseira do sedã, com o intuito de fazer o CTS parecer um cupêe, escondendo assim a sua identidade, o modelo foi avistado nas estradas dos EUA, revelando algumas diferenças da versão atual. A mais visível delas é o tamanho. O novo CTS será maior, uma vez que deixa de utilizar o chassi Sigma, passando a fazer uso da nova arquitetura de tração traseira da GM, denominada Alpha. Assim, a nova geração do CTS será certamente mais comprida e, pelas imagens apresentadas, também um pouco mais larga. Por outro lado, o aspecto anguloso, que faz parte da filosofia de design “Art & Science”, utilizada pela marca dos EUA nos seus modelos, é mantido.
 
As imagens deixam perceber que a terceira geração do CTS será mais uma evolução do que uma revolução. A grade proeminente continua, apesar de os grupos ópticos dianteiros parecerem menores e mais alongados, como no ATS. Na traseira, merece destaque a dupla saída de escapamento, de formato trapezoidal, colocada nas extremidades do para-choques.
 
Em termos de motores, espera-se que o CTS – para a versão de entrada de gama – herde o 2.0 turbo a gasolina do ATS, com 270 cv - será a primeira vez que um motor de quatro cilindros será montado neste modelo. As restantes versões serão animadas pelo 3.6 V6 de 322 cv que já fazia parte da gama. Não é certo que a GM consiga terminar o V6 turbo em que está trabalhando a tempo do lançamento do novo CTS. O interior deverá ser totalmente renovado e centrar-se no novo sistema CUE - Cadillac User Experience - de entretenimento, que permite a ligação de até 10 aparelhos Bluetooth em simultâneo, tem conexão para USB, cartões SD e leitores mp3, controles por voz simplificados e informações custumizadas, com menos botões e ícones maiores.
 
A versão de produção só deverá ser conhecida no Salão de Detroit do próximo ano.
 
 
 

Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: