Engenheiros e designers da marca norte-americana querem modelos “esculpidos pelo vento”
O chefe de design da Chrysler, Ralph Gilles, revelou ao portal Automotive News que as próximas gerações dos sedãs 200 e 300 serão mais aerodinâmicas. Os engenheiros e designers da marca estão passando mais tempo com as maquetes nos túneis de vento para aperfeiçoar as formas dos veículos e chegar a soluções para economizar combustível.
O chefe de design da Chrysler, Ralph Gilles, revelou ao portal Automotive News que as próximas gerações dos sedãs 200 e 300 serão mais aerodinâmicas. Os engenheiros e designers da marca estão passando mais tempo com as maquetes nos túneis de vento para aperfeiçoar as formas dos veículos e chegar a soluções para economizar combustível.
De acordo com Gilles, os profissionais da indústria automobilística geralmente passam cerca de 100 horas no túnel de vento para desenvolver um novo veículo, enquanto os engenheiros e designers da Chrysler passarão entre 200 e 300 horas utilizando o recurso. O chefe de design da Chrysler afirmou ainda que o visual dos próximos lançamentos da marca norte-americana já estarão integrados com os padrões estéticos do Grupo Fiat. O designer reporta diretamente ao CEO da montadora, Sergio Marchionne.
As novas gerações de 200 e 300, porém, ainda devem demorar pelo menos sete anos chegar às ruas. O 200 foi lançado em 2010, enquanto a segunda geração do 300 – à venda no Brasil na versão 300C – chegou ao mercado norte-americano no ano passado.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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