Versão esportiva do Civic europeu acabou em 2010 por não cumprir as normas Euro 5
Depois do anúncio do final das vendas do Honda Civic Type-R, no fim de 2010, por ele não cumprir as normas Euro 5 em relação às emissões de gases poluentes, o que impedia a sua comercialização na maioria dos países europeus, os consumidores do continente esperavam ansiosos o renascimento da versão mais envenenada do hatch, que foi produzida no Japão entre 1997 e 2010.
Com o lançamento do novo Honda Civic no Velho Continente, os rumores
sobre o retorno de uma variante Type-R aumentaram. Agora, o site
português AutoMotor, parceiro editorial de MotorDream,
flagrou, nas proximidades do centro técnico da Honda na Alemanha, um
Honda Civic aparentemente normal. Apenas quando avistado o enorme
defletor traseiro é que se tornam perceptíveis as alterações, que podem
significar o regresso às estradas europeias do Type-R. Depois do anúncio do final das vendas do Honda Civic Type-R, no fim de 2010, por ele não cumprir as normas Euro 5 em relação às emissões de gases poluentes, o que impedia a sua comercialização na maioria dos países europeus, os consumidores do continente esperavam ansiosos o renascimento da versão mais envenenada do hatch, que foi produzida no Japão entre 1997 e 2010.
Além do defletor, chamam a atenção as saídas de escape maiores e as rodas e pneus mais largos. Outras alterações que distanciam o novo Type-R do atual Civic são a afinação mais firme da suspensão e os bancos esportivos. A unidade flagrada parece estar em um estágio de concepção ainda muito embrionário, sem ostentar por enquanto o apelo estético do antigo Type-R.
No capítulo da motorização, este possível Type-R deverá fazer uso do 2.0 i-VTEC de quatro cilindros da geração anterior, que deverá agora ter a sua potência aumentada para cerca de 230 cv, 20 cv a mais do que sua última versão comercializada. A caixa de velocidades utilizada deverá continuar a manual de seis relações.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário