“Carro está competitivo”, afirma o brasileiro, confiante para o final de semana no Canadá

A equipe não conseguiu repetir em Mônaco a boa apresentação que rendeu uma vitória a Pastor Maldonado na Espanha, mas o brasileiro afirma que o carro do time continua competitivo.
“A pista aqui favorece muito ao erro, é mais favorável à ultrapassagem, a uma corrida um pouco mais agressiva do que Mônaco. Vai ser dureza aqui, com certeza. Estou esperando uma boa corrida aqui para nós, o carro está competitivo.”
O brasileiro explicou que a Williams está tentando diminuir a desvantagem que possuía no efeito do seu sistema de asa móvel, que propiciava uma menor velocidade de reta do que a de alguns rivais, o que será importante em Montreal, circuito com longos trechos de aceleração.
“Sabemos que com a asa móvel aberta, algumas equipes possuem uma vantagem razoável. A nossa última asa traseira nos fez ganhar bastante no efeito do DRS e espero que a diferença não seja tão severa. Temos agora opções diferentes para a asa traseira para tentarmos ganhar velocidade de reta. Mas, no final das contas, aqui é daquelas pistas que se você tem uma asa móvel boa, quanto mais força aerodinâmica você tem, mais rápido você vira, então, vai ser importante ter o balanço certo.”
Senna tinha um acordo com a equipe de Williams de participar do primeiro treino livre nos circuito de rua de Mônaco e Valência, deixando as outras sessões de abertura do final de semana para o piloto de testes do time, Valtteri Bottas. Só que o brasileiro pediu para a equipe trocar o circuito espanhol pelo canadense, já que ele tem menos experiência no circuito de Montreal.
“Já corri em Valência de GP2, depois em 2010 com a Hispania, é uma pista que eu conheço, tenho um quilometragem bem mais alta. Aqui, em 2010, tivemos vários problemas com um carro que tinha um nível de downforce totalmente errado para a pista, e na corrida meu carro quebrou depois de sete voltas. É muito mais importante conseguir o máximo de quilometragem aqui”, explicou o piloto de 28 anos.
Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário