29 de jun. de 2012

Fórmula 1-Raikkonen diz que quer mais do que pódios em 2012

Finlandês ocupa a sexta colocação no campeonato, a 38 pontos de Alonso

Kimi Raikkonen, da Lotus (Charles Coates/LAT)

Kimi Raikkonen está cada vez mais frustrado com o fato de não ter conquistado uma vitória em 2012, embora admita que o rendimento da Lotus se mostre acima das expectativas até o momento.
De volta à F1 após uma passagem discreta pelo Mundial de Rali, o campeão mundial de 2007 ocupa o sexto lugar no certame com 73 pontos, 38 atrás do líder Fernando Alonso, da Ferrari. Na etapa passada, em Valência, o finlandês conquistou seu terceiro pódio na temporada, cruzando a linha de chegada atrás apenas de Alonso.

“Se você me perguntasse antes do início da temporada se eu ficaria feliz com pódios, eu diria sim, mas agora que conquistei bons resultados, quero mais [do que isso]”, disse o finlandês.
“Nas últimas corridas, os resultados não foram tão sólidos como eu queria. Terminei bem, mas estou decepcionado por não ter nenhuma vitória”, acrescentou.
Embora tenha terminado o GP da Europa na segunda posição, Raikkonen acredita que esteve longe de apresentar um bom resultado na prova.
“Estivemos bem próximos da vitória em outras pistas, mas se vermos que tudo deu certo para nós no decorrer de um fim de semana, não estamos tão longe. Estamos certamente chegando lá”, relatou o finlandês, que espera conquistar sua primeira vitória em Silverstone, na semana que vem.
“Quando você vence em Silverstone, é uma grande sensação. Você tem que fazer tudo certo. Venci lá de F-Renault e com a Ferrari em 2007. Seria fantástico vencer novamente em Silverstone, especialmente pelo fato da fábrica [da Lotus] ser próxima [do circuito]. Estou certo de que teremos fantásticas celebrações”, completou.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: