29 de jun. de 2012

Fórmula 1-Button: “Ganhei muita confiança em Valência”

Inglês não termina entre os três primeiros desde o GP da China, nos meados de abril

Jenson Button, da McLaren (Steven Tee/LAT Photographic)

Apesar do discreto oitavo lugar obtido no GP da Europa, Jenson Button, da McLaren, se mostra confiante para a corrida em Silverstone, na semana que vem.
Em seu pior início de campeonato desde 2008, o experiente piloto inglês ocupa atualmente a oitava colocação no Mundial de Pilotos, a 62 pontos do líder Fernando Alonso e a 39 do colega de equipe Lewis Hamilton. Button não sobe ao pódio desde o GP da China, disputado em meados de abril.

“Na última corrida [em Valência], ganhei muita confiança no carro, então chegarei a Silverstone seguro e pronto para lutar. É um circuito que combina com o MP4-27 e uma pista rápida, o que é bom para nós; não há motivo para não fecharmos a primeira fila”, disse o campeão mundial de 2009.
Companheiro de Button, Hamilton espera que as atualizações planejadas para a corrida surtem efeito após a significativa evolução da Red Bull no GP da Europa, na semana passada.
“Teremos novas atualizações, o que é importante porque os outros times claramente tiveram grandes avanços. Acho que nosso carro não parece ser muito bom em circuitos de baixa velocidade como Valência, mas acredito que, em uma pista de alta como Silverstone, podemos ser competitivos. Administrar o desgaste dos pneus é nosso maior problema, mas espero que tenhamos uma melhor oportunidade [de vencer] com algumas atualizações”, afirmou o inglês.
Sobre o projeto para o GP de Londres, lançado na última quinta-feira, Button se mostrou cético, embora aprove a ideia.
“Pessoalmente, eu gosto da ideia de ter um GP em Londres; quanto mais provas na Inglaterra, melhor. Mas não tenho certeza de onde seria. Há rumores em relação ao estádio Olímpico, o que poderia ser bem divertido. Não tenho certeza se haveria condições de fechar Londres para um GP, mas é uma boa ideia, uma ótima pista hipotética”, afirmou o inglês da McLaren, que na sequência elogiou o traçado do circuito de rua.
“O traçado parece ótimo, mas é claro que há mais coisas para organizar um GP do que um bom projeto. Não conheço a dificuldade de organizar uma corrida em Londres, mas todos nós sabemos que soa uma grande ideia. Silverstone é muito especial, mas seria ótimo ter outra prova em nosso território”, completou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: