27 de jun. de 2012

FÓRMULA 1-PRESIDENTE COBRA A FERRARI E MANTÉM DISCURSO CAUTELOSO APÓS VITÓRIA


Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari (Steven Tee/LAT Photographic)
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, conteve a empolgação da equipe italiana após a vitória surpreendente de Fernando Alonso no GP da Europa, em Valência, que colocou o piloto espanhol na liderança isolada do campeonato.

No último domingo, o bicampeão mundial recebeu a bandeirada de chegada na primeira colocação depois de largar em 11º lugar. Com o abandono de Sebastian Vettel, da Red Bull, e de Lewis Hamilton, da McLaren, o piloto abriu 20 pontos de vantagem na ponta da tabela.
Di Montezemolo elogiou o esforço da equipe italiana para se recuperar de um início complicado na temporada, mas ressaltou que, a fim de se manter na ponta da tabela, o time precisa evoluir ainda mais. “Estou preocupado e acho que todos nós deveríamos estar. Espero três corridas muito difíceis em Silverstone, Hockenheim e Budapeste, já que vimos a Red Bull muito forte [em Valência], com quatro décimos de vantagem na classificação e sobrando na corrida – pelo menos até o safety car. Se quisermos alcançar as nossas metas, precisamos dar um passo à frente”, analisou .
“Estamos liderando o campeonato mesmo sem ter o melhor carro graças a um extraordinário piloto, à estratégia, aos pitstops e aos esforços de todos na pista e na fábrica. Agora, precisamos garantir que faremos tudo da melhor forma possível, porque vencer depende única e exclusivamente de nós. Seria um enorme erro pensar que a vitória em Valência significa que já fizemos o suficiente. Hoje, temos um carro competitivo, mas, para vencer, precisamos fazer mais. Vamos nos lembrar por alguns minutos que estamos na liderança do campeonato, mas, depois, vamos voltar ao trabalho.
Presidente aplaude Alonso e reitera confiança em Massa
Mesmo destacando que a Ferrari ainda precisa evoluir a fim de superar de vez as concorrentes, o presidente rasgou elogios aos seus principais membros – até mesmo a Felipe Massa, que passa por um mau momento na temporada, na qual ocupa a 16ª colocação, com 100 pontos de desvantagem para seu companheiro de equipe. Di Montezemolo fez questão de destacar sua confiança no piloto brasileiro.
“Gostaria de pedir aplausos para algumas pessoas. Começando por Fernando, porque, depois de uma corrida como aquela, é o mínimo que posso fazer. Raramente o vi fazendo tantas ultrapassagens, com uma determinação extraordinária da largada até a bandeira quadriculada”, disse.
“Segundo, a Felipe. Desta vez, não para incentivá-lo, mas sim como um sinal de confiança, porque ele sabe que contamos com ele. Devemos dar-lhe um carro melhor, mais confiável, para que possamos alcançar os resultados que serão bons para seu moral.
“O último aplauso é para nosso chefe. Stefano Domenicali não fugiu de suas responsabilidades, mesmo quando serviu de para-raio para todas as críticas, protegendo seu pessoal e, ao mesmo tempo, exigindo o esforço máximo. Ele merece.”

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: